Sesc SP

Matérias do mês

Postado em

Série de vídeos-oficinas, “Coisas que agora temos que aprender a fazer por nós mesmos”, traz temas do cotidiano na quarentena

Os conteúdos ficam disponíveis em youtube.com/sescpinheiros
Os conteúdos ficam disponíveis em youtube.com/sescpinheiros

Cortar o próprio cabelo, montar uma horta, aprender a usar a furadeira: quem aí não tentou pelo menos uma dessas habilidades em casa durante a quarentena?

Se esse período também tem despertado o "faz tudo" que existe dentro de você, não perca a primeira oficina da série online "Coisas que agora teremos que aprender a fazer por nós mesmos", que promete ensinar técnicas e habilidades básicas para a vida em distanciamento. Os conteúdos, veiculados quinzenalmente, sempre às quintas-feiras, ficam disponíveis no canal do YouTube da Unidade.

A estreia da série, no dia 9 de julho, é para quem tem curiosidade em saber como editar vídeos para produzir seus próprios conteúdos. Conduzida pela Erica Pascoal, a vídeo-aula "10 passos para gravar seus vídeos em casa" apresenta dez dicas de como conseguir um resultado interessante para as produções audiovisuais, ensinando as pessoas a gravar e editar vídeos de forma simples, com objetivo de expandir seus trabalhos e expressões para o meio digital. O conteúdo é voltado para iniciantes.

Profissional do audiovisual, Érica Pascoal especializou-se em Direção de Fotografia pela Academia Internacional de Cinema-SP e pela Escola Inspiratorium-SP. Pascoal também dirigiu clipes musicais, fotografou curtas-metragens e web-séries premiadas.

Já na próxima quinzena, em 23 de julho, vai ao ar o episódio "Criatividade e autonomia: faça e conserte você mesm@". A oficina trará dicas de pequenos reparos e manutenção em casa, como consertar uma torneira pingando e a usar uma furadeira, abordando ainda temas como autonomia, independência, economia e criatividade.

A programação é dirigida para o público em geral em tempos de distanciamento social por conta do novo coronavírus, que levou ao fechamento das unidades em todo o Estado para evitar a disseminação da Covid-19. 

Curtiu a novidade na programação? Essa e outras atividades online estão nas redes sociais do Sesc Pinheiros: Facebook, YouTube, Twitter e Instagram.