Sesc SP

Matérias do mês

Postado em

Sesc Pompeia estreia Rotina de Atleta, série de bate-papos ao vivo com esportistas consagrados

Ilustração: Dora Teixeira
Ilustração: Dora Teixeira

A primeira convidada é Fabiana da Silva, do badminton. A cada quinzena, uma nova modalidade é a pauta do encontro. As transmissões acontecem às sextas, pelo Instagram. 
 
Redução de estresse, aumento de autoconfiança, melhora na concentração e alimentação, fortalecimento da imunidade e da capacidade muscular, estímulo do potencial cognitivo. São incontáveis os benefícios ligados à prática de atividades físicas e esportivas. Mas a promoção de saúde e bem-estar a partir de um corpo em movimento depende de uma regularidade e da criação de estratégias para tornar a prática um hábito cotidiano.

Pensando nisso, o Sesc Pompeia estreia, nesta sexta, a série de bate-papos ao vivo Rotina de Atleta. A cada encontro, o Sesc convida um esportista consagrado em uma modalidade para conversar com um dos educadores de atividades físico-esportivas do Sesc Pompeia. A ideia é aproximar o público da rotina de um atleta profissional e incentivar os nossos seguidores a adotarem, em seu próprio dia a dia, mudanças simples que possam conduzi-los a uma vida mais ativa.

O primeiro papo é com a jogadora de badminton Fabiana da Silva e acontece nesta sexta, dia 3 de julho, às 18h, no perfil do Sesc Pompeia no Instagram. Fabiana conheceu o badminton por acaso, quando treinava vela na praia de Charitas, no Rio de Janeiro. Surpreendida pelas condições climáticas inadequadas, e para não perder a viagem, ela foi apresentada, pelo seu treinador na época, a um outro esporte: o badminton.

Medalhista nos Jogos Pan-Americanos 2019, Fabiana conquistou a medalha de prata por equipes nos Jogos Sul-Americanos de 2010, em Medellín; foi campeã nas provas individuais, dupla feminina e mista na competição do ano seguinte; conquistou a terceira colocação nas provas individuais e duplas simples no pan-americano de badminton, em 2013; além de ter sido e campeã brasileira da modalidade, de 2014.

A mediação da conversa com Fabiana da Silva será da educadora de atividades físico-esportivas do Sesc Pompeia Raquel Rocha. Além de interagir com as profissionais e conhecer a rotina de Fabiana, o público entra em contato com as particularidades desse esporte que se aproxima do tênis, mas é jogado com peteca. Além disso, Raquel e Fabiana convidam o público a praticar exercícios inspirados pelas técnicas do badminton e quem sabe adotar esse esporte em sua própria rotina.

Anote na agenda: o Rotina de Atleta - Badminton estreia nesta sexta, dia 3 de julho, às 18h, no perfil do Sesc Pompeia no Instagram.

PRÓXIMOS ENCONTROS
O Rotina de Atleta continua, a cada quinzena, com uma nova modalidade esportiva e um novo atleta convidado. No dia 17 de julho, é a vez de trocar as raquetes e a peteca pela bola de basquete. No dia 31 de julho, o karatê é o tema da conversa. Os atletas convidados para cada um dos encontros serão confirmados em breve

Realizado pelo Sesc Pompeia, o projeto Rotina de Atleta é uma ação para o ambiente digital do Programa Sesc de Esportes, iniciativa do Sesc São Paulo que promove cursos esportivos de diversas modalidades individuais e coletivas, para iniciantes e praticantes de todas as idades, ministrados por educadores do Sesc.