Sesc SP

Matérias do mês

Postado em

Navegando num Mar de Brincadeiras

Imagem: Caroline Silva
Imagem: Caroline Silva

Quem conhece o Sesc Interlagos sabe que lá não faltam atividades pra ninguém. Mesmo quando há vontade de fazer absolutamente nada, ainda assim, é possível contemplar e conectar-se à natureza. Descansa o corpo e revigora a alma!

Quem frequenta a Unidade, percebe uma atenção especial aos pequeninos, pois é da criatividade e da imaginação deles que muitas ideias se constroem e ganham vida. Lá, especialmente no Espaço Lúdico, habita um Jacaré gigante que se transforma em escorregador; há também o Recanto das Águas, com um tantão de chuveirinhos que refrescam o calor, além do Espaço de Brincar, que imita uma floresta e transmite carinho, aconchego e amor. De tudo isso, só falta realmente o mar, mas que ganha contorno no Parque Sonoro - um espaço pensado para aproximar a criançada ao fundo do mar, através das cores, formas, movimentos e dos sons que traduzem o universo marítimo, integrando a paisagem à brincadeira. Ali, os brinquedos são objetos musicais com afinações de instrumentos tradicionais e também com sons inusitados e lúdicos.

      

Fotos: Amanda Andrade

A Grande Atração

O Barco Sonoro é um ponto de encanto do Parque, pois ele é o responsável por estabelecer esse conceito marítimo. Ali, é comum encontrar crianças maravilhadas, talvez pela experiência de entrar num barco, ouvir o som da água e do vento que são emitidos pelo brinquedo. 

O Barco Virou Brinquedo!

Como se estivessem em alto mar, as crianças aguçam a criatividade, com a possibilidade de navegação e outras aventuras. O contato com a areia, com o vento e com todos os elementos naturais que já são característicos do Sesc Interlagos, só colaboram para ampliar esse universo imaginativo.

A concepção do projeto é do artista Rodrigo Olivério, luthier, músico e arte-educador, que cria instrumentos, brinquedos e objetos sonoros responsáveis por desenvolver esse conhecimento em escolas e programas privados, municipais e governamentais de ensino e entretenimento.  A arte do mural é assinada por Danilo Oliveira, artísta plástico, curador e professor, que atua na coordenação e concepção de diversos projetos de ocupação artística. 

Atenção velha guarda e marinheiros de primeira viagem: a aventura marítima do Sesc Interlagos funciona de quarta a domingos (e feriados!), das 9h às 17h e tem entrada gratuita. Todos à bordo?

Confira aqui a programação completa do Sesc Interlagos.