Sesc SP

Matérias do mês

Postado em

Ginástica de lá pra cá

Aulas abertas com treinamentos e atividades físicas praticadas ao longo dos últimos 40 anos
Aulas abertas com treinamentos e atividades físicas praticadas ao longo dos últimos 40 anos

No Sesc Verão, é possível ter contato com inúmeras formas de movimentar o corpo e praticar esporte, para ganhar maior disposição e bom humor no dia a dia. Dentro da programação de janeiro, o Sesc Rio Preto preparou o “Ginástica de Lá Pra Cá”, com uma série de aulas abertas que revivem diversos tipos de ginástica.

Os participantes entrarão no túnel do tempo dos treinamentos e atividades físicas praticadas ao longo dos últimos 40 anos. As aulas são embaladas pelas músicas de cada época, para contagiar ainda mais o público.

No primeiro final de semana do Sesc Verão, acontecem duas aulas de praticas diferentes, em diversos horários, dentro do “Ginástica de Lá Pra Cá”. A aula aberta “Anos 80 e 90: ginástica aeróbica e step” reúne várias modalidades dos anos 1980 e 90, como step, circuitos, aeróbica e jump. Será nos dias 6 e 7, sábado e domingo, às 15h30 e às 17h30. Depois do fim de semana, essa aula acontece de 9 a 12, terça a sexta, às 19h30.

A outra opção dos dias 6 e 7 é a aula aberta de Pole Esporte, das 17h às 18h. Derivada do Pole Dance tradicional, a atividade é atualmente praticada como esporte e apresenta-se como uma possibilidade de manter a boa forma física.

Outras atividades do “Ginástica de Lá Pra Cá” são as aulas abertas “Anos 2000: treinamento funcional e aulas coreografadas” e “De 2010 pra cá: bike indoor com simuladores e programa de atividade”, em diferentes datas e horários.

Todas as atividades são gratuitas e não é necessário fazer inscrição antecipada.

Confira no vídeo o que vem por aí: