Sesc SP

Matérias do mês

Postado em

20 anos do LaMínima

Aos vinte anos, a maioridade já bateu à porta. O caráter já está formado e ao mesmo tempo que há uma trajetória anterior, um grande caminho ainda está apontado à frente. Assim é com a LaMínima, companhia que completou, em 2017, duas décadas de intenso trabalho na área circense e teatral.

O ano de 2016 já deixava vislumbrar, para os atores do LaMínima, que as duas décadas de estrada poderiam ser comemoradas no ano seguinte com uma estreia acalentada há tempos por Domingos Montagner e Fernando Sampaio, seu parceiro de grupo: Pagliacci. Em uma sinopse escrita por Domingos para apresentar o projeto LaMínima 20 anos, seu texto acabava com a palavra “generosidade” para conceituar a arte do palhaço, “ (…) uma arte exigente, que pede vocabulário e apuro técnico dos seus intérpretes, anos de prática, um profundo conhecimento da alma humana e acima de tudo, generosidade”.

É essa generosidade que permeia os 14 trabalhos estreados pela companhia até hoje e se materializa ao dar a chance ao público de fruir uma nova estreia teatral.
Assim o LaMínima caminha e continua sua trajetória.

Que antes do fim, se houver, o LaMínima possa seguir adiante comemorando 20, 25, 30, 50 anos de trabalho, oferecendo ao público o melhor da arte circense, fazendo rir e se emocionar a cada nova montagem.

Pagliacci

A concepção do projeto LaMínima 20 anos é de Domingos Montagner e Fernando Sampaio. Pagliacci é uma adaptação do entrecho básico da ópera “I Pagliacci”, de Ruggero Leoncavallo, e mistura o cômico com elementos líricos e melodramáticos. Com direção de Chico Pelúcio, texto e adaptação de Luís Alberto de Abreu e concepção de Domingos Montagner e Fernando Sampaio, o espetáculo apresenta números de palhaçaria e outras habilidades circenses combinadas com interpretações intensas e precisas. O espetáculo, que fala fundo aos sentimentos humanos, fica em cartaz no Sesc Santo André de 12 a 28 de janeiro, às sextas, sábados e domingos.

Publicado por LAMINIMACIRCOETEATRO em 22 DE MARÇO DE 2017.

--

Sesc ao pé do ouvido
Playlists criadas especialmente por artistas convidados e outras inspirações estão no perfil do Sesc SP.
Bom para acompanhar você quando estiver correndo, com saudade do Angeli e do Laerte dos anos 80 e outras cositas más. Escolha sua plataforma e chega mais!