Sesc SP

Matérias do mês

Postado em

Diversão garantida pra toda a família

Espetáculo Cora, doce poesia
Espetáculo Cora, doce poesia

Todo final de semana a cena se repete na vida de inúmeras famílias: adultos de folga, crianças sem aula e a casa fica cheia, brotando criança pelas paredes. Qual alternativa para baixar a intensidade desse costumeiro encontro familiar?

Certamente, há uma resposta na ponta da língua! As Unidades do Sesc têm diversos espaços pra diversão, contemplação, lazer e aprendizado. Tem também onde comer e uma série de programações para o público de todas as idades. E o teatro infantil é uma delas. Apesar de ser rotulado 'para crianças', é pra toda gente! Os espetáculos abordam uma gama de assuntos, através das mais variadas linguagens.

Para incentivar a sua busca, preparamos uma lista de algumas peças em cartaz:

(atualização em 26/mar)
 

Crianceiras - poesias de Mário Quintana musicadas por Márcio de Camillo

O espetáculo apresenta os poemas musicados e figuras bidimensionais formam o cenário, apresentando a linguagem do Teatro de Brinquedo ou Teatro de Papel. Saiba mais.
Até 01/mai, aos sábados, domingos e feriados. No Sesc Pompeia.
 

O Gigante Adamastor, com Cia. O Grito

 

 

Baseado no Canto V de "Os Lusíadas" de Luiz Vaz de Camões, conta a história de Zito, irmão caçula de Pedro que o segue pela cidade toda, desvendando mistérios e enfrentando seres mitológicos. Saiba mais.
Até 03/jun, aos domingos. No Sesc Ipiranga.
 

Circo Secreto, com Mevitevendo

Uma fantasia visual de um universo estranhamente poético, maravilhosamente louco - com algumas cenas que podem tocar os corações mais sensíveis.  Saiba mais.
Até 22/abr, aos domingos. No Sesc Pinheiros.
 

No Livro Tudo Tem, com direção de Carlos Escher

 

 

A maior biblioteca de Penúria, um fictício país, teve suas portas fechadas, para que os livros fossem investigados pelo Capitão Bigode de Limão e sua tropa. Será que os livros serão proibidos? Saiba mais.
Até 21/abr, aos domingos. No Sesc Santo Amaro.

 

Cora, doce poesica, com Núcleo Caboclinhas

A trajetória de vida da poetisa goiana, desde a infância até a velhice é contada e cantada com lirismo, num espetáculo musical e bastante poético. Saiba mais.
Até 22/abr, aos domingos. No Sesc Bom Retiro.
 

O Jardim do Imperador, com Cia. Pelo Cano

 

 

O espetáculo conta história de um imperador que escolhe seu sucessor através das plantas que ele tanto cultiva e aprecia.  Saiba mais.
Até 10/jun, aos domingos. No Sesc Santana.

 

Rinocerantas, com Cia. Lona de Retalhos

Tendo como inspiração o texto "O Rinoceronte" de Eugène Ionesco, o espetáculo traz a reflexão sobre a tolerância e a convivência com a diferença, temas tão caros e urgentes em nossa sociedade contemporânea. Saiba mais.
Até 15/abr, aos domingos. No Sesc Santo André.
 

Os três Mosqueteiros, com a Cia. Viradalata

 

 

Adaptado da obra de Alexandre Dumas, a peça apresenta D’Artagnan, que se encontra com Athos, Porthos e Aramis e constroem uma linda amizade. Saiba mais.
Até 20/mai, aos domingos. No Sesc Vila Mariana.

 

Circo do só eu, com Barracão Teatro

O palhaço Zabobrim tenta apresentar sozinho os números de equilíbrio, macacos em monociclo, hipnose, mágica, acrobacia e música, em um esforço imensurável de realizar sozinho o espetáculo de uma companhia inteira. Saiba mais.
Até 29/abr, aos domingos. No Sesc 24 de Maio.



--

>> Todos os espetáculos são gratuitos para crianças de até 12 anos - mas é necessário retirar os ingressos em qualquer Bilheteria do Sesc.

--

Sesc ao pé do ouvido
Playlists criadas especialmente por artistas convidados e outras inspirações estão no perfil do Sesc SP.
Bom para acompanhar você quando estiver correndo, com saudade do Angeli e do Laerte dos anos 80 e outras cositas más. Escolha sua plataforma e chega mais!