Sesc SP

Matérias do mês

Postado em

Acessibilidade e Inclusão para todos no Sesc Verão 2018!

Corpo Sem Limite - Emoção que Transcende o Esporte<br>Foto: Gabriel Heusi
Corpo Sem Limite - Emoção que Transcende o Esporte
Foto: Gabriel Heusi

O Sesc Verão oferece à população inúmeras possibilidades para que a prática de atividades físicas e esportivas estejam presentes de forma regular no cotidiano das pessoas.

Em 2018, o Sesc Santana traz o conceito de acessibilidade, inclusão e participação. O intuito é promover, além do contato com as modalidades em si, uma reflexão sobre a acessibilidade aos espaços para a realização de suas práticas, sobre os direitos de igualdade, diversidade, inclusão e convívio, enfatizando o papel desses na relação de cada um dos personagens com seus corpos, movimentos e as possibilidades de exploração e interação com os diferentes públicos.

Dessa maneira, a programação, a estrutura e a organização foram pensadas de forma a acolher todo o público. Além das vivências, aulas e bate-papos abordarem a questão da acessibilidade no esporte, todos os elementos das instalações cenográficas contarão com recursos acessíveis: audiodescrição, LIBRAS, Braille, legenda e fonte ampliada.

Os espaços nos quais acontecerão as atividades são ambientes democráticos onde todos – crianças, idosos, pessoas com ou sem deficiência, baixos, altos, habilidosos ou não – possam se encontrar e experimentar novas formas de praticar um determinado esporte, ou ainda, quem sabe, criar um novo!

Se liga em algumas atividades que preparamos:

1. Ciclismo “Handbike” e Paracanoagem com Fernando Fernandes;
2. Exposições “Esporte, Curiosidade e Acessibilidade” e “Corpo Sem limite – Emoção que Transcende o Esporte”;
3. Vôlei para todos com Fofão e Rodrigão;
4. Instalações “Ginásio de Esportes para Todos” e  “Espaço Esporte Criança”;
5. Esgrima com Válber Nazareth;
6. Ciclismo para todos;
7. Bate-papo Esportivo com Laís Souza.


Que mais?
Nós temos!

Clique aqui, confira a nossa programação completa e divirta-se!