Sesc SP

Matérias do mês

Postado em

Destaques da programação de 2018

O ano de 2018 já está aí, batendo na portinha e pedindo licença pra entrar. E nessa agitação de final de ano o Sesc em São Paulo está arrumando a casa pra todo mundo curtir programações o ano que vem inteiro.

Claro que não vamos soltar o ouro todo de uma vez, então segue uma pequena amostra do que estamos preparando para 2018, esse ano que mal conhecemos mas já consideramos pra caramba!

JANEIRO

A Mulher de Bath


Crédito: Sabrina Moura

Espetáculo de teatro com texto de Geoffrey Chaucer, direção de Amir Haddad e Maitê Proença no elenco.
De 25/1 a 4/3 | Sesc Bom Retiro

Romeu e Julieta 80

Espetáculo de teatro em que Romeu e Julieta serão interpretados pelos atores Renato Borghi e Miriam Mehler. Direção: Marcelo Lazzaratto. Elenco: Renato Borghi, Miriam Mehler, Elcio Nogueira Seixas e Carolina Fabri.
De 18/1 a 18/2 | Sesc Ipiranga

Travessias Ocultas - Lastro Bolívia

Exposição resultado da residência artística Lastro Travessias Ocultas, que aconteceu entre os meses de dezembro 2016 e janeiro 2017. Curadoras Beatriz Lemos (RJ) e Maria Catarina Duncan (RJ).
De 27/01 a 06/05 | Sesc Bom Retiro

MARÇO

MITsp - Mostra Internacional de Teatro de São Paulo


Foto do MITsp de 2016, espetáculo Tragédia Latino Americana de Felipe Hirsch | Crédito: Evelson de Freitas

Quinta edição da Mostra Internacional de Teatro de São Paulo. Realização: Ecum Central de Produção, Itaú Cultural, Sesc SP e Ministério da Cultura.
De 1 a 11/3 | Diversos espaços da cidade de São Paulo

Jamaica, Jamaica

Exposição que apresenta um panorama da música jamaicana. Originalmente apresentada na Cité de la Musique de Paris, no Brasil recebe novos conteúdos relacionados à divulgação e assimilação da cultura jamaicana no país.
Sesc 24 de Maio

FestA! Festival de Aprender


Foto do FestA! 2016, atividade Fabtrike no Sesc Campo Limpo | Crédito: Tiago Lima

Segunda edição do FestA! Festival de Aprender, com programações de desenvolvimento artístico – cursos, oficinas, palestras, encontros, vivências e demonstrações - em artes visuais e tecnologias.
De 2 a 4/3 | Todas as unidades do Sesc em São Paulo

Nublu Jazz Festival


Foto do Nublu Jazz Festival 2017, apresentação de Saul Williams | Foto: Carol Vidal

Oitava edição do festival que é uma ramificação do icônico clube e gravadora independente com base em Nova Iorque. Com variados estilos, tais como jazz, funk, dub, afro, trip hop, psicodelia, techno, jazz, hip-hop e indie.
Sesc Pompeia

ABRIL

Circuito Sesc de Artes


Foto do Circuito Sesc de Artes 2016 na cidade de Penapo´lis | Crédito: Julia Parpulov

Circulação de espetáculos e intervenções artísticas gratuitas e em espaços públicos por mais de cem cidades do Estado de São Paulo.
Grande São Paulo, Interior e Litoral

Festival Sesc Melhores Filmes

Criado em 1974, o festival apresenta o que passou de mais significativo pelas telas da cidade no ano anterior ao evento. Os filmes são escolhidos por meio de votação, esta dividida entre público e júri especializado, composto por críticos e jornalistas de todo o Brasil.
CineSesc e várias unidades do Sesc em São Paulo

Ocupa Sacy

Exposição interativa e lúdica vinculada à figura do saci e suas relações com as medicina natural e a culinária tradicional brasileira. Curadoria: Rudá K. Andrade
Sesc Interlagos

JUNHO

Circo Daqui & Dali

Projeto que reúne espetáculos e oficinas circenses realizados por artistas de diversas partes do Brasil. Os espetáculos apresentados fazem um panorama dos diversos formatos e técnicas presentes no circo, dos mais tradicionais até o circo novo.
Sesc Itaquera

JULHO

FIT – Festival Internacional de Teatro de São José do Rio Preto


Foto da abertura do FIT 2017, espetáculo Suassuna - o auto do reino do sol | Crédito: Ferdinando Ramos

Festival que há 49 anos leva aos palcos, às ruas e espaços alternativos, as diferentes possibilidades de diálogo com o teatro na contemporaneidade. Realização: Prefeitura de Rio Preto e Sesc SP.
Sesc Rio Preto

AGOSTO

Congresso Mundial de Lazer 2018

Por meio de conferências, palestras, workshops, colóquios e apresentações de trabalhos, o Congresso tem o objetivo de identificar, discutir e propor maneiras de superar barreiras, de modo que todas as pessoas possam fruir e usufruir plenamente do Lazer em suas diferentes formas e manifestações.
Início das inscrições: 31/1/2018 em sescsp.org.br/2018wlcongress
De 28/8 a 1/9 | Sesc Pinheiros

Bienal Internacional do Livro de São Paulo


Foto da 23ª Bienal do Livro, contação de histórias com Ellen Oléria | Crédito: Tamara Demuner

Participação do Sesc SP na 25ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo.
De 3 a 12/8

Jazz na Fábrica


Foto do Jazz na Fábrica em 2015, apresentação de Kenny Garret | Crédito: Alexandre Nunis 

Oitava edição do festival que tem a característica de receber nomes célebres e emergentes da cena jazzística nacional e internacional.
Sesc Pompeia

14ª Bienal Naïfs


Foto da Bienal Naifs em 2016 | Crédito: Alexandre Nunis

A Bienal Naïfs do Brasil é realizada desde 1992 e foi criada com o intuito de privilegiar a participação de artistas, cujas obras se relacionam à produção de arte popular, naïf ou naïve, concebidas, em sua maioria, de maneira autodidata. Comissão curadora: Armando Queirós, Juliana Okuda e Ricardo Resende
Sesc Piracicaba

SETEMBRO

MIRADA – Festival Ibero-Americano de Artes Cênicas de Santos


Foto do MIRADA 2016, espetáculo No Daré Hijos, Daré Versos | Crédito: Marianella Morena 

5ª edição do festival que apresenta espetáculos, performances e intervenções artísticas ocuparão as dependências do Sesc Santos, além de teatros, praças, monumentos e espaços históricos da Baixada Santista.
Sesc Santos

OUTUBRO

Bauhaus Imaginista

Exposição itinerante com foco nos vínculos e aprendizados de artistas e professores da Escola Bauhaus advindos do contato com saberes tradicionais e populares proporcionado pelos seus processos de imigração, devido à ascensão no nazismo na Alemanha. Curadoria: Grant Watson e Marion von Osten. Parceria: Goethe Institut, Haus der Kulturen der Welt e Bauhaus Cooperation Berlin Dessau Weimar
Sesc Pompeia

NOVEMBRO

Mostra Sesc de Cinema

Filmes de todas as regiões do país são exibidos em sessões diárias, fornecendo um panorama da produção cinematográfica no Brasil.
CineSesc
 

Prêmio Sesc de Literatura

Lançado pelo Sesc em 2003, o concurso identifica escritores inéditos, cujas obras possuam qualidade literária para edição e circulação nacional.

--

Todos os meses temos novas programações no portal Sesc SP. Para saber mais informações dessas e outras atividades acesse sescsp.org.br.

Acompanhe também nossas Redes Sociais
@sescsp: facebook | twitter | instagram | youtube