Sesc SP

Matérias do mês

Postado em

O que vem por aí no Sesc Verão

Vôlei de Praia Foto: Matheus José Maria
Vôlei de Praia Foto: Matheus José Maria

Férias, calor e a sensação de renovação com a chegada de um novo ano... essa é a hora de fazer um balanço e repensar se nossa rotina está precisando de mudanças.

Como está a sua qualidade de vida?
Você consegue dormir bem?
Tem disposição para as tarefas diárias?

Então, essa é a oportunidade de encontrar no dia a dia um espaço para atividades que podem fazer sua vida ficar cada vez mais ativa. Por isso, todas as unidades do Sesc São Paulo na capital, Grande São Paulo, interior e litoral, oferecem diversas atividades na programação do Sesc Verão 2018, de 06 de janeiro a 28 de fevereiro.

Durante a “Década do Esporte”, na qual o Brasil passou por uma sequência de grandes eventos esportivos desde a realização dos Jogos Panamericanos de 2007 no Rio de Janeiro, o Sesc Verão possibilitou o conhecimento e a prática de diferentes modalidades esportivas. Nesta edição, além dos esportes, você poderá descobrir diversas atividades físicas que todos podem experimentar.

Para você ter mais motivos de encontrar uma prática para chamar de sua, não faltam pesquisas; uma delas apresentou os resultados divulgados pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento Humano – PNUD, que em seu Relatório Nacional de Desenvolvimento Humano no Brasil, de 2017, com o título Movimento é Vida Atividades Físicas e Esportivas para todas as pessoas, que abordou a adesão e permanência das na prática de esportes e atividades físicas. Mais um motivo para você conhecer e acompanhar a programação do Sesc Verão.

Essa, que é a 23ª edição do evento, traz uma programação gratuita para todos os públicos, como vivências e bate-papos com importantes nomes do esporte nacional, entre eles as judocas Rafaela Silva e Mayra Aguiar, Laís Souza e Arthur Zanetti, atletas da ginástica artística, a nadadora Etiene Medeiros, o atleta paralímpico de canoagem Fernando Fernandes e também apresentações esportivas, instalações interativas, exposições e, principalmente, muita prática.

Além de encontrar ídolos do esporte, você pode descobrir diferentes maneiras de praticar sua modalidade preferida, com as instalações e espaços criados nas unidades. Com certeza tem uma que é a sua cara!

O Sesc Santo André, por exemplo, receberá a cenografia “Esporte Fora da Caixa”, criada a partir de milhares de caixas plásticas vazadas de feira pintadas em diversas cores, para representar centros urbanos como ruas, avenidas e praças, onde serão realizadas vivências e oficinas. A ideia é estimular a prática de esportes urbanos e encontrar uma modalidade que você se identifica para se movimentar em qualquer espaço.

No Sesc Pompeia, a inspiração será a Grécia Antiga, seus deuses e mitologias. O desafio será cumprir a “Jornada do Herói”, com instalações em diversos espaços da unidade.

Para quem gosta de lutas, o Ginásio do Sesc Ipiranga receberá diversas áreas para lutar diferentes modalidades, como boxe, taekwondo e ninjútsu.

Agora é só escolher uma atividade (ou várias) para conhecer e aproveitar o Sesc Verão, descobrir-se e tornar sua vida mais ativa. E não acaba agora: os cursos, vivências e recreações nas unidades do Sesc te esperam ao longo do ano. Para saber mais sobre a programação do Sesc Verão é só acessar aqui.