Sesc SP

Matérias do mês

Postado em

Dupla jamaicana Sly & Robbie no palco do Nublu Jazz Festival


Foto: Wonder Knack

A parceria entre Sly Dunbar e Robbie Shakespeare já está, faz tempo, na história da música: em atividade desde 1960, os dois já ultrapassaram 40 anos de estrada, com milhares de faixas gravadas, em colaborações que vão de Bob Dylan, Serge Gainsbourg e Madonna até Fugees, Sting e Gilberto Gil.

Os jamaicanos inovaram em sua sonoridade ao serem os primeiros a utilizar computador em suas composições, levando a uma exploração diferente dos ritmos e gêneros musicais que deram uma nova roupagem ao reggae de raiz e ao dub.

Ganhadores do Grammys de Melhor Álbum de Reggae, Sly & Robbie se apresentaram no Sesc Pompeia acompanhados do trompetista norueguês de jazz Nils Petter Molvaer e de Eivind Earset na e Sasu-Kimmo Aleksis nos teclados, em show que o SescTV gravou em 2016.

 

“Faço parte das raízes pelo tipo de músicas que toco: calypso, mento, soul music, rocksteady,
antes mesmo de surgir o reggae”,

 

Além do show, o programa exibe um registro histórico o baixista Robbie Shakespeare e o baterista Sly Dunbar, que falam sobre a carreira do grupo, as experiências, a paixão por estúdios de gravação e um legado que já se encontra eternizado em algumas das faixas mais famosas da história da música pop.

 

Nublu Jazz Festival Apresenta: Sly & Robbie
Dia 26, 13h
Assista em www.sesctv.org.br/aovivo