Sesc SP

Matérias do mês

Postado em

Conheça as etapas do Circuito Sesc de Corridas 2018

 


Praticar esportes em espaços públicos, além de trazer os benefícios de toda atividade física, promove a apropriação social do meio urbano, provocando reflexões sobre a valorização e a ressignificação desses espaços não apenas como locais de trânsito, mas também para ocupação com o lazer urbano, a integração e a sociabilização entre pessoas e grupos. A corrida, assim como as caminhadas, estimula muito o auto desafio, a disciplina, o estabelecimento de metas e a persistência, valores que podem ser levados para todos os momentos da vida.

Dá pra preceber que não é a toa que a corrida é reconhecida como fenômeno sociocultural esportivo da atualidade e tem ganhado cada vez mais adeptos. Por isso, o Sesc em São Paulo promove o Circuito Sesc de Corridas, com diversas provas de percursos e distâncias variadas realizadas em diferentes cidades do estado de São Paulo.

As provas do Circuito valorizam a prática inclusiva e prazerosa do esporte e da atividade física independentemente do nível de habilidade, sem a preocupação com as exigências do alto rendimento. O mais importante é o momento de encontro, de convívio, estimulando a prática da corrida pedestre para a melhora da saúde e do bem-estar.

Quem quer mergulhar de cabeça no universo da Corrida encontra no Programa Sesc de Esportes de diversas unidades dois cursos permanentes: a Iniciação à Corrida e o Clube da Corrida, que buscam criar um estímulo prazeroso para o aprendizado de novas habilidades e expressões corporais.

Confira as etapas da edição de 2018 e programe-se:

Pra correr:

Com o Spotify

 
Com o Deezer
 


RESULTADOS
Corrida Noturna do Centenário - Sesc Catanduva
Corrida da Cidade - Sesc Rio Preto
Corrida Rústica - Sesc Interlagos 
Corrida Move - Sesc Prudente
Aquathlon - Sesc Bertioga