Sesc SP

Matérias do mês

Postado em

Prazo final para submissão de trabalhos e abertura de inscrições do Congresso Mundial de Lazer

Ponte Estaiada.<br>Foto: Divulgação/Wikipedia
Ponte Estaiada.
Foto: Divulgação/Wikipedia

De 28 de agosto a 1º de setembro de 2018 o Sesc Pinheiros receberá a 15ª edição do Congresso Mundial de Lazer. Pode parecer que a data esteja distante, mas algumas etapas do cronograma se aproximam, a submissão de trabalhos pode ser realizada até 10 de janeiro e as inscrições se iniciam no dia 30 de janeiro de 2018. Tudo está disponível no site do Congresso.

Conferências, colóquios, palestras, workshops, apresentações dos trabalhos selecionados e atividades culturais, além de opções de roteiros de Study Tour e City Tour, para os inscritos que desejarem participar, integram a programação do Congresso.

Podem ser submetidos para análise estudos de pesquisas acadêmicas originais concluídas ou em fase de conclusão e experiências institucionais no campo do lazer. A Comissão de Avaliação de trabalhos é composta por pesquisadores nacionais e internacionais, de 13 Universidades diferentes.

O Sesc  São Paulo sedia o evento pela segunda vez. Em 1998, o Sesc Vila Mariana  recebeu o 5º edição do Congresso Mundial de Lazer, que discutiu a questão da globalização e do lazer em um momento de crise econômica mundial.

Vinte anos depois, novamente em parceria com a WLO (World Leisure Organization), e com o apoio da Escola de Artes, Ciências e Humanidades da USP (EACH/USP), o maior evento de reflexão sobre a temática do Lazer retorna a São Paulo. Desta vez, o debate será voltado para a necessidade da transposição das principais barreiras – físicas, socioeconômicas e simbólicas – que ainda existem e dificultam o acesso de todas as pessoas ao lazer.

Em breve o site trará informações sobre inscrições,  programa prévio, palestrantes, hospedagem e alimentação em São Paulo. Consulte as normas de submissão e áreas temáticas e participe também!