Sesc SP

Matérias do mês

Postado em

Em outubro no Sesc em São Paulo

Outubro é mês das Crianças! E para celebrar o curumim que existe em cada um, diversas unidades prepararam uma programação especial, que acontece durante todo o mês, para os guris aproveitarem junto de seus familiares e amigos de todas as idades!

Outubro também é mês de cinema. A partir do dia 22, Cinesesc, Campo Limpo, Carmo (Pq. D. Pedro II) e Osasco recebem a programação da 39ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, que em 2015 homenageia a Film Foundation, organização criada há 25 anos por Martin Scorsese, com o intuito de preservar e difundir a história da imagem em movimento.

Para refletir sobre a longevidade e questões que envolvem a velhice, uma série de ações artísticas e culturais convidam o público para participar das comemorações do Dia Internacional do Idoso, com atividades em todas as unidades da capital e região metropolitana.

O Dia Mundial da Alimentação, celebrado em 16 de outubro, estimula, em diversas unidades, a reflexão acerca de temas como alimentação adequada e saudável, segurança alimentar, produtos orgânicos, rotulagem e publicidade de alimentos, o fazer culinários, entre outros.

E a partir do dia 6, o 19º Festival de Arte Contemporânea Sesc_Videobrasil chega ao Pompeia e promete cultivar as discussões sobre a produção artística do Sul Global e suas múltiplas facetas, reunindo artistas e grupos de 27 países em torno de questões centrais do mundo contemporâneo, tais como diásporas, identidades híbridas,
trânsitos migratórios e isolamento.
Boa Leitura!