Sesc SP

Matérias do mês

Postado em

Sesc Florêncio de Abreu promove Semana da Saúde

Público participa de atividades da Semana da Saúde no Sesc Florêncio de Abreu (foto: Cris Komesu)
Público participa de atividades da Semana da Saúde no Sesc Florêncio de Abreu (foto: Cris Komesu)

Quem passou pelo Sesc Florêncio de Abreu durante a Semana da Saúde teve a oportunidade de medir a pressão arterial, realizar testes capilares (com uma gotinha de sangue) de glicemia e colesterol, além de receber orientações sobre alimentação e hábitos de vida saudáveis. De 14 a 18 de setembro, mais de mil pessoas participaram das atividades, de pacientes das clínicas odontológicas da unidade, a trabalhadores do entorno e visitantes.

Realizados em poucos minutos, os testes ajudam a detectar doenças como hipertensão, diabetes, colesterol alto e obesidade. “Fazer os testes é um início. Com isso, a gente consegue dar informações e orientações sobre as doenças e como preveni-las”, afirma a fisioterapeuta Renata Sousa Campos, uma das profissionais que conduziu os exames.

Além dos exames, as profissionais deram dicas sobre prática de atividades físicas e alimentação – e os efeitos desses hábitos para uma vida mais saudável. Funcionária de uma loja de artesanato próxima à unidade, Jozeana Santos Oliveira conta que ao ficar sabendo da ação, logo se interessou em participar. “Como tive um problema de saúde recentemente, quis vir para fazer esse acompanhamento”, conta. A jovem conferiu pressão, glicemia e colesterol – todos com resultados normais – e aguardava para conversar com a nutricionista. “Quero saber como me alimentar melhor. Acho que sou um pouco comilona”, brinca.

Após anotar a altura e peso de cada pessoa, a equipe de nutricionistas realizava o cálculo do IMC (Índice de Massa Corporal), media a circunferência abdominal e conversava com os participantes sobre peso ideal e a rotina de cada um, destacando a importância de ter uma alimentação balanceada com consumo de frutas, legumes e verduras e respeitando os horários das refeições, entre outras dicas para a promoção da saúde.

Confira como foi a ação em nossa galeria de fotos: