Sesc SP

Matérias do mês

Postado em

Espetáculos do Mirada sobem a serra

Cena de
Cena de "Fausto", da Companhia São Jorge de Variedades [Foto: Cacá Bernardes]

A edição 2014 do ‎Mirada } Festival Ibero-Americano de Artes Cênicas de Santos chegou ao fim. Mas alguns dos espetáculos apresentados durante a mostra sobem a serra e ganham sessões e temporadas em outras unidades do Sesc em São Paulo no projeto Extensão Mirada:

Brasil
A Companhia São Jorge de Variedades, que apresentou sua versão do clássico Fausto, de Goethe (1749-1832), fará temporada entre os dias 25 de setembro e 9 de novembro, no Sesc Pompeia. A produção havia sido apresentada, ainda em processo, durante o Circuito Sesc de Artes 2014.

O grupo paranaense Ave Lola Espaço de Criação, que levou à Santos o espetáculo Tchekhov, inspirado na vida e na obra do escritor russo, se apresenta no Sesc Santana entre os dias 27 de setembro e 19 de outubro.

Chile
País homenageado desta edição, o Chile trouxe sete produções ao Festival. A Imaginação do Futuro, da Compañia La Resentida, escolhido para abrir o Mirada, será  reapresentado nos dias 24 e 25 de setembro, no Sesc Consolação.

Já o espetáculo de rua O Cavaleiro da Morte, do Colectivo la  Pato Gallina, também chileno, foi reapresentado logo após o fim desta edição do Festival, no domingo, 14 de setembro, no Sesc Campo Limpo.

Colômbia
O grupo colombiano Teatro Petra, leva a comédia O Ventre da Baleia, que trata do abuso em todos os níveis da sociedade, para duas unidades: dia 17 de setembro, no Sesc Rio Preto, e dias 20 e 21 de setembro, no Sesc Pompeia.

Espanha
A companhia espanhola La Tristura, apresentou o premiado Matéria-Prima, no Sesc Consolação, nos dias 9 e 10 de setembro, ainda durante o Festival. Os atores, jovens entre 11 e 13 anos, deram uma entrevista exclusiva para o Ponto Digital Mirada sobre a produção. Confira neste vídeo realizado pela Querô Filmes:

 

Confira a cobertura completa do #Mirada2014 no Ponto Digital Mirada: sescsp.org.br/mirada