Sesc SP

Matérias do mês

Postado em

Perspectivas para Ações junto ao Cidadão Idoso

Publicação encerra as comemorações dos 50 anos de Trabalho Social com Idosos, e será lançada no Sesc Consolação no dia 1º de outubro

No mês de outubro, comemoramos o Dia Internacional do Idoso. Neste período, o Sesc em São Paulo propõe fortalecer as reflexões sobre o processo de envelhecimento e terá suas atividades baseadas em quatro eixos temáticos: Formação e Educação Permanente; Gerações e Intergeracionalidade; Autonomia, Direitos e Cidadania; Cuidado e Relações Sociais.

Por ocasião da celebração dos 50 anos do Trabalho Social com Idosos, a instituição promoveu várias ações no decorrer do ano de 2013, dentre as quais o Fórum Perspectivas para ações junto ao Cidadão Idoso, com caráter reflexivo e propositivo, que possibilitou analisar as atuais políticas públicas brasileiras voltadas para a velhice.

Para encerrarmos esta celebração, apresentamos o resultado desse trabalho com o lançamento da Publicação Perspectivas para Ações junto ao Cidadão Idoso, e convidamos todos a estarem presentes!

o que:

Lançamento da Publicação "Perspectivas para Ações junto ao Cidadão Idoso"

quando:

1º de outubro de 2014, às 11h

onde:

Sesc Consolação - Teatro Anchieta | Rua Dr. Vila Nova, 245 | 11 3234-3000

email@consolacao.sescsp.org.br

vagas:

Limitadas. Gratuito, com retirada de ingressos 1 hora antes, na bilheteria

ATUALIZAÇÃO:

A publicação abaixo traz o resultado das discussões do “Fórum: Perspectivas para Ações junto ao Cidadão Idoso", que reuniu  representantes da sociedade civil e do poder público em torno de quatro eixos temáticos: Formação e Educação Permanente; Gerações e Intergeracionalidade; Autonomia, Direitos e Cidadania; Cuidado e Relações Sociais.

Lançado em 1º de outubro – data que marca o Dia Internacional do idoso – no Sesc Consolação, com esta publicação o Sesc São Paulo reitera seu compromisso de divulgar de maneira ampla as propostas apontadas pelo Fórum.

Para baixar o arquivo, clique aqui. Se preferir, visualize abaixo: