Sesc SP

Matérias do mês

Postado em

No picadeiro, as novas atrações do CIRCO NO PARQUE

Seguindoos protocolos, público e artistas voltam ao Sesc Parque Dom Pedro II (Foto: Wagner Pinho)
Seguindoos protocolos, público e artistas voltam ao Sesc Parque Dom Pedro II (Foto: Wagner Pinho)

Foi como um reencontro entre dois velhos amigos. Depois de um afastamento pra lá de necessário, no dia 7 de novembro, artistas e aplausos puderam finalmente dividir o mesmo espaço no Sesc Parque Dom Pedro II.   

De lá para cá, foram seis apresentações (todas com ingressos esgotados) que trouxeram ao nosso picadeiro números dos circos tradicionais e contemporâneo, realizadas de acordo com rigorosos protocolos de segurança e saúde, tanto para os artistas, quanto para o público.  

Novidades 

Depois de receber as apresentações de Circo Zanni e Arena Circus – sempre precedidas por intervenções, realizadas por artistas dos grupos Parque do Circo e Circo Teatro Palombar, respectivamente, com o objetivo de orientar e reforçar os protocolos de distanciamento e segurança de maneira divertida –, o Sesc Parque Dom Pedro II já prepara o seu espaço para receber as companhias Irmãos SabatinoTrixmix.  

Vale lembrar que os espetáculos são gratuitos, mas, para manter o distanciamento físico, os lugares são limitados. Os ingressos, disponibilizados sempre a partir das 17h da terça-feira que antecede o espetáculo, podem ser obtidos apenas pelo site sescsp.org.br/pqdompedro   

Agenda:  

Cabaré Sabatino Bros. É 10! – dias 5 e 6 de dezembro 

Um cabaré comemorativo, que marca os dez anos de pesquisa da companhia na temática aérea.  

Ao todo, são dez números que farão o público se emocionar e vibrar com tecido acrobático, barra fixa, báscula e trapézio, além das palhaçadas e humor característico do grupo.  

No picadeiro, artistas renomados que fizeram parte da história do grupo e músicos excêntricos, que se revezam em instrumentos, tocando uma trilha original com músicas psicodélicas, afro e jazz.   

Cia. Irmãos Sabatino, no espetáculo Cabaré Sabatino Brós. É 10 | Foto: Paulo Barbuto 
 

Trixmix Cabaret 2020 – dias 12 e 13 de dezembro 

O Trixmix é um show de variedades inspirado pelos cabarés europeus do início do século XX.  

As atrações possuem diferentes linguagens artísticas e têm a sua própria assinatura. Do contemporâneo ao tradicional, o palco do Trixmix reúne talentos, abraça a pluralidade racial, de gênero e incentiva a liberdade de expressão. 

Circo, humor, beleza e poesia num espetáculo pioneiro e único, que ficou oito anos em cartaz em São Paulo. 

Seu elenco é formado por atrações consagradas e novos talentos no cenário artístico brasileiro e internacional.  

Número do Trixmix, que se apresenta no Sesc Parque Dom Pedro II no dia 13/12 | Foto: Paulo Barbuto