Sesc SP

Matérias do mês

Postado em

Saiba como visitar e o que fazer no Sesc Itaquera e no Sesc Interlagos

Sesc Itaquera - Foto: Carol Vidal
Sesc Itaquera - Foto: Carol Vidal

Texto atualizado em 30/09/21.

A partir do dia 4/10, será necessário apresentar comprovante de vacinação contra COVID-19 (pelo menos a primeira dose) e um documento com foto para ingressar nas unidades do Sesc no estado de São Paulo.

Poderá ser apresentado:
• Comprovante de vacinação físico ou digital, recebido no ato da vacinação;
• Comprovante de vacinação impresso ou digital, disponibilizado pelas plataformas VaciVida e ConecteSUS ou pelo aplicativo e-saúdeSP.


Aos poucos e com medidas de segurança para preservar a saúde de todos, as unidades do Sesc estão retomando as atividades presenciais. Por enquanto, o Sesc Interlagos e o Sesc Itaquera são os únicos que recebem visitas espontâneas, sem necessidade de agendamento. As duas unidades estão de braços e áreas verdes abertas para receber você, de quarta a domingo, das 10h às 16h. Os serviços estão retornando de forma gradual, com capacidade limitada. Então, não se esqueça de consultar as unidades antes de ir.

Você pode aproveitar os espaços ao ar livre para fazer piqueniques, tomar banho de sol, andar de bicicleta, correr e caminhar. 
 

Sesc Interlagos - Foto: Lincoln Kadota


• Restaurante: somente com refeições agendadas previamente. O  cardápio será divulgado antecipadamente e você poderá agendar sua refeição no portal ou pelo app Credencial Sesc SP.  

• BiblioSesc: As bibliotecas volantes oferecem o empréstimo gratuito de livros, jornais e revistas. Para se cadastrar, basta trazer documento pessoal e comprovante de endereço. Visita com agendamento prévio em sescsp.org.br/bibliotecas

Neste momento, os demais espaços das unidades permanecem fechados e a programação continua na internet – para acompanhar, basta manter-se informado pelas redes sociais do Sesc Interlagos (Facebook, Instagram e Twitter) e Sesc Itaquera (FacebookInstagram).

Os serviços serão ampliados conforme os índices de evolução da pandemia. O processo de retomada de atividades presenciais segue tanto o Plano São Paulo, estabelecido pelo governo estadual, como as determinações das prefeituras municipais.

Lembre-se: a entrada nas unidades só será permitida com o uso de máscara e após aferição da temperatura corporal, além de ser necessário manter o distanciamento físico dentro das unidades.  


Sobre a Credencial Plena

Os titulares de uma Credencial Plena vencida a partir de fevereiro/2020 e que estejam com vínculo empregatício em empresa do comércio, serviços ou turismo, podem realizar a prorrogação da validade da sua Credencial, e dos seus dependentes, até outubro/2021 pela CENTRAL DE RELACIONAMENTO DIGITAL ou pelo aplicativo Credencial Sesc SP (disponível nas lojas Google Play e App Store). É necessário fazer login no app ou site, e acessar a opção Credencial Sesc SP, disponível no menu de serviços.

Pessoas em outras situações que não as descritas acima, ou cuja Credencial tem vencimento anterior a fevereiro/2020, precisam realizar a renovação presencialmente mediante agendamento antecipado. O agendamento pode ser realizado na opção Agendamentos da CENTRAL DE RELACIONAMENTO DIGITAL ou do aplicativo CREDENCIAL SESC SP.

 

INFORMAÇÕES SOBRE A RETOMADA GRADUAL DAS UNIDADES DO SESC SP

> CURSOS FÍSICO-ESPORTIVOS: Para agendamentos dos cursos físico-esportivos, acesse sescsp.org.br/gradualretomadacursos

> ODONTOLOGIA: Para entender melhor sobre os atendimentos odontológicos, clique aqui

> COMEDORIAS: Saiba quais restaurantes reabriram e como agendar o seu almoço aqui.

> EXPOSIÇÕES: Para visitação gratuita e presencial a exposições em algumas unidades, acesse aqui.

> BIBLIOTECAS: Para fazer empréstimo e devolução de livros, agende aqui.