Sesc SP

Matérias do mês

Postado em

Respeitável público: com vocês, o Circo!

Espetáculo do Circo Zanni abre a temporada no Sesc Parque Dom Pedro II. Foto: Paulo Barbuto
Espetáculo do Circo Zanni abre a temporada no Sesc Parque Dom Pedro II. Foto: Paulo Barbuto

Há quase 40 anos, o cantor e compositor Chico Buarque sentenciava, numa das estrofes da canção "Piruetas":  "Olha o público cansado de esperar. O espetáculo não pode parar."  

Por aqui, além de muito atual, o verso parece muito apropriado, já que, depois de um longo (mas necessário) intervalo, iniciado em março de 2020, o Circo volta presencialmente ao Sesc. 

Até aqui, foram oito meses em que as companhias circenses precisaram fazer malabarismos para, num passe de mágica, estabelecer novas formas de conexão com seu público, principalmente usando a internet.  

Agora, no dia 7 de novembro, no Sesc Parque Dom Pedro II, o comprido sapato do palhaço avança mais um passo rumo ao calor da plateia, em um picadeiro um pouquinho diferente (obedecendo os protocolos municipais e estaduais de segurança e saúde), mas de onde se pode ouvir os aplausos, como antigamente. 


Que rufem os tambores 

Com apresentações aos sábados, domingos (exceto nos dias em que serão disputadas as eleições municipais), a partir das 16h30, o CIRCO NO PARQUE estreia com a apresentação do Circo Zanni, nos dias 7, 8 e 14 de novembro. Depois, o picadeiro será ocupado pela trupe do Arena Circus que, nos dias 21, 22 e 28 de novembro, apresentam o espetáculo "Magnific".  

Com segurança não se brinca... nem no circo 

Com a experiência adquirida ao longo das sessões do CINESESC DRIVE-IN, realizadas de 29 de agosto a 2 de novembro, o Sesc Parque Dom Pedro II irá valer-se de um protocolo para garantir o distanciamento físico entre as pessoas: 

Apesar da gratuidade do espetáculo, como o espaço receberá um número limitado de pessoas, haverá a retirada on-line de ingressos (apenas quatro por CPF), pelo www.sescsp.org.br/parquedompedro.  

Além disso, será realizada a leitura ótica das entradas e a aferição de temperatura corporal. O público também deverá passar sobre tapete sanitizante e realizar a higienização das mãos, nos totens disponibilizados logo na chegada ao espaço. Depois disso, as pessoas serão direcionadas, de forma organizada, para as demarcações que, até então, eram utilizadas para delimitar o espaço dos veículos no drive-in, assim como para os novos "quadrados" com espaços individuais e duplos. 

Vale lembrar que o uso de máscara será obrigatório ao longo de todo o período de permanência na unidade e que a circulação do público será permitida apenas para o uso do banheiro (depois de contato com a nossa equipe via WhatsApp e a devida liberação) e para a compra de itens na cafeteria antes do início do espetáculo. Para evitar aglomerações, apenas uma pessoa da família poderá se dirigir à cafeteria que, neste momento, contará com um cardápio reduzido, servindo apenas bebidas frias e pão de queijo. 

Gostou da novidade? Então continue acompanhando os canais do Sesc SP e garanta ingresso para o seu reencontro com o circo. 

Agenda  

Circo Zanni - 7, 8 e 14 de novembro
pegue seu ingresso a partir das 17h de 3/11 em sescsp.org.br/parquedompedro

 

Criado em 2004 por Isabella Mucci, Fernando Sampaio, Marcelo Lujan, Pablo Nordio, Luciana Menin, Erica Stoppel, Maíra Campos e Daniel Pedro, além do saudoso Domingos Montagner, o Zanni é um grande espetáculo de variedades. 

Formada por diferentes grupos circenses atuantes na cidade de São Paulo, a companhia transita pelo circo clássico e, ao mesmo tempo, apresenta as caraterísticas contemporâneas cultivadas por seus integrantes em números aéreos, de acrobacia, equilíbrio e magia, além, é claro, de palhaçaria. 


Circo Zanni. Foto: Carlos Gueller

Arena Circus - 21, 22 e 28 de novembro
pegue seu ingresso a partir das 17h do dia 17/11 em sescsp.org.br/parquedompedro

Inspirado nos grandes espetáculos do teatro de revista, "Magnific", que será trazido ao picadeiro do Sesc Parque Dom Pedro II pelo Arena Circus, grupo fundado pelos acrobatas Viviane Rabelo e Alfredo Muñoz, apresenta uma série de números clássicos do mundo do circo, com abertura de corpo de baile, artistas e cenário inovador, mas mantendo a nostalgia, a arte e a alegria.  


Número do esperáculo "Magnific", do grupo Arena Circus. Foto: Ligiane Braga