Sesc SP

Matérias do mês

Postado em

Osesp traz Quarta e Oitava Sinfonias de Beethoven em concerto transmitido pelo Sesc

“Uma esbelta donzela grega entre os gigantes nórdicos”. Era assim que o compositor Robert Schumann se referia à Sinfonia n° 4 de Ludwig van Beethoven. Escrita em 1806 e estreada em 1807, em Viena, sob regência do próprio Beethoven, a peça chama a atenção por sua introdução densa e misteriosa, que difere das demais partes.

A obra será apresentada pela Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo – Osesp nesta quinta, 10/12, junto com a Sinfonia n° 8, concluída em 1812, que é a mais curta das peças sinfônicas do compositor e possui um caráter vivaz e bem-humorado. A Quarta e a Oitava Sinfonias são as que possuem características mais próximas do estilo Clássico, quando comparadas às demais do gênio de Bonn.

O compositor, regente e pianista alemão Ludwig van Beethoven é tema da Temporada 2020 da orquestra, que homenageia seus 250 anos de nascimento. 

A apresentação, que acontece na Sala São Paulo, será comandada Thierry Fischer, Diretor Musical e Regente Titular da Osesp. Para garantir a segurança do público, a Fundação Osesp estruturou um cuidadoso Protocolo de Segurança Sanitária baseado nas recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS) e da Secretaria de Saúde e Governo do Estado de São Paulo. 

CONCERTO DIGITAL ORQUESTRA SINFÔNICA DO ESTADO DE SÃO PAULO
THIERRY FISCHER REGENTE
Ludwig van BEETHOVEN
Sinfonia nº 4 em Si Bemol Maior, Op. 60
Sinfonia nº 8 em Fá Maior, Op. 93

Quando: 10/12, às 20h15.
Onde: Sala São Paulo, com transmissão ao vivo no YoutubeFacebook e Instagram da Osesp e no Facebook do Sesc SP.

Assista: