Sesc SP

Matérias do mês

Postado em

Treinos e bate-papos sobre esportes #EmCasaComSesc

Em tempos de distanciamento social, o Sesc São Paulo ampliou suas ações no meio digital com transmissões pela internet, levando a programação das unidades para dentro de muitas casas.  

No campo do esporte, a programação trouxe treinos com grandes atletas, aulas com educadores e educadoras de atividades físico-esportivas das unidades do Sesc e bate-papos com profissionais de diversas áreas do universo esportivo. Abaixo você encontra tudo que preparamos neste ano! 


Treine com atletas @sescaovivo

Performances com atletas, ex-atletas e profissionais do esporte, com a participação de educadores físicos das unidades Sesc São Paulo em transmissão ao vivo pelos canais do YouTube @SescSP e o Instagram @SescAoVivo. O acesso é gratuito e sem necessidade de cadastro.

A cada semana, atletas convidados compartilharam suas experiências e detalhes de seu treino. Junto com educadores do Sesc São Paulo, apresentaram uma rotina de exercícios que fazem parte de sua preparação física e que podem ser praticados pelo público de todos os níveis, incluindo iniciantes. 

Assista:  
 

 

Esporte em Pauta

Bate-papos com atletas, membros de comissões técnicas, gestores, dirigentes, pesquisadores, entre outras pessoas que fazem do esporte também um fenômeno cultural. A mediação ficou por conta profissionais do Sesc da área de esporte e atividade física, que trazem à cena esse universo com os mais variados personagens, por meio dos seus relatos acerca do cenário esportivo no Brasil e no mundo. 

Veja os encontros: 
 

 

@esportesescsp no Instagram

Em novembro, o perfil @esportesescsp completou 8 meses de atividade e, ao longo do período, todas as unidades do Sesc São Paulo se empenharam muito para produzir os mais diversos tipos de conteúdos com foco no esporte e na atividade física. Ao todo, foram publicadas mais de 600 aulas, destinadas para todas as idades e gostos: desde ginástica e práticas como Yoga e Tai Chi Chuan, até adaptações de treinos esportivos e de lutas.  

Cada vídeo tem uma orientação sobre o nível de intensidade da atividade e para quem ela é proposta. Uma programação de aulas ao vivo apresenta treinos para praticar junto com o(a) educador(a) e sentir como se estivesse em uma unidade do Sesc fazendo a aula presencialmente, mas tudo no conforto de sua casa. 

Fizemos uma seleção com as 10 lives mais assistidas no período, para você ver, rever ou praticar: 

1 - Dança com os educadores Artur da Silva, Getúlio Furtado e Willians Muciatti, do Sesc Pompeia, Bom Retiro e Osasco. Clique aqui

2 - Condicionamento físico com o educador Heitor Volpert, do Sesc Santo André. Clique aqui.

3 - Consciência e movimento corporal com a educadora Valéria Nadai, do Sesc Belenzinho. Clique aqui

4 - Yoga com o educador Bruno Lucca, do Sesc Belenzinho. Clique aqui

5 - Condicionamento físico com a educadora Aline Barile, do Sesc 24 de Maio. Clique aqui

6 - Condicionamento físico com a educadora Natalie Motes, do Sesc Belenzinho. Clique aqui

7 - Muay Thai com o educador Nicolas Farinelli, do Sesc Carmo. Clique aqui

8 - Corrida com os educadores Raquel e Thiago, do Sesc Pompeia e São Caetano. Clique aqui.

9 - Condicionamento físico com os educadores Juliana Marquez e Leandro dos Santos, do Sesc Itaquera. Clique aqui

10 - Condicionamento físico com o educador Lucas, do Sesc Campinas. Clique aqui

 

Siga acompanhando as páginas das Unidades do Sesc, que trazem muitas outras oportunidades para você encontrar as atividades que gosta mais e que melhor se encaixam em sua rotina. 

 

Continue #emcasacomsesc com saúde e bem-estar.