Sesc SP

Matérias do mês

Postado em

A voz e o movimento da rima

Gabrielle Martins, Cathy Moreira, Patrícia Meira e Greicy Santos (Foto: Olho de Anúbis)
Gabrielle Martins, Cathy Moreira, Patrícia Meira e Greicy Santos (Foto: Olho de Anúbis)
#pracegover #pratodesverem - Foto colorida horizontal, a frente de um parede de tijolos brancos estão quatro mulheres, sendo três negras e uma branca, todas sorriem, cabelos cacheados longos, postura de perfil, cada uma da esquerda para a direita estão uma com a mão direita na cintura, outra com mão na cintura e outra mão nos cabelos, a outra mulher com a mão direita no bolso e a que fecha a fila na esquerda com o braço direito cruzado sobre o esquerdo com mão no queixo - respectivamente, Gabriele Martins, toda de roupa preta, Cathy Moreira, branca, vestido estampado com listras e flores cinza e rosa, Patrícia Meira de blusa laranja e calça preta e Greicy Santos de brincos de argola brancos e vestido laranja com grafismo preto frontal. Crédito da foto: Olho de Anúbis.
 


Nos dias 3 e 4 de dezembro, o Sesc Parque Dom Pedro II realiza “Poéticas - Poesia Falada e Poesia em Libras”. Os encontros, com a participação de Cathy Moreira e Patrícia Meira, das intérpretes de Libras, Gabrielle Martins e Greicy Santos, e a produção de Deborah Janini, abordarão uma nova perspectiva da poesia e das vivências dos slams, a partir de uma proposta coletiva de artistas com deficiência, que trabalham a dinâmica da poesia falada e da poesia em libras.  
 
Com vagas limitadas, a atividade, que será realizada de maneira online para favorecer o distanciamento físico, é direcionada para pessoas com ou sem deficiência, dentro da perspectiva de inclusão e de equidade. 
 
Para participar, os interessados devem acessar inscricoes.sescsp.org.br e garantir a sua vaga!  


Mãos e vozes à obra 

No sábado (5/12), às 17h, um dia após o último encontro, Cathy, Patrícia, Gabrielle e Greicy ampliam a experiência, realizando um slam, repleto de rimas e poesias faladas e em Libras ao vivo no Instagram do Sesc Parque Dom Pedro II (instagram.com/sescqdompedro)  
 
Os encontros e o slam fazem parte da Semana Modos de Acessar, projeto do Sesc São Paulo que enfatiza a participação ativa das pessoas com deficiência na programação, além da abordagem de temas concernentes à educação e às tecnologias para a acessibilidade, às barreiras, às atitudes inclusivas e aos direitos sociais.  
 
Neste ano, a  Semana Modos de Acessar acontece de 3 a 10 dezembro e trabalhará dois aspectos, prioritariamente: produções culturais protagonizadas por pessoas com deficiência e as tecnologias para difusão de projetos nos meios virtuais, assim como sua dimensão de acesso e conexão entre pessoas, deficientes ou não.  
 
Acesse www.sescsp.org.br/modosdeacessar e acompanhe.