Sesc SP

Matérias do mês

Postado em

Ações de Prevenção Contra a Febre Amarela no Sesc Bertioga

O município de Bertioga está classificado pelos órgãos de saúde pública como área de risco para a Febre Amarela. Embora não tenha sido registrado nenhum caso, como ação preventiva, o Sesc Bertioga aconselha a vacinação às pessoas que se hospedem ou que passem o dia em suas instalações.

Caso o cenário atual se modifique, e o município passe a ser classificado como Região de Risco Eminente, ou seja, caso seja registrado algum caso de infecção pela doença, o Sesc Bertioga exigirá de todo o seu público a apresentação de carteira de vacinação, que comprove a imunização contra a Febre Amarela há no mínimo dez dias antes da data do acesso à unidade.

Ressaltamos que, para a participação nas trilhas e passeios para áreas de floresta, o Sesc Bertioga já solicita a comprovação da imunização. No caso de viajantes com condições clínicas especiais, que impeçam a imunização, a participação em tais atividades externas será permitida mediante a apresentação de atestado médico com tal orientação.

Esclarecemos que estas medidas preventivas adotadas pelo Sesc têm como finalidade cooperar com o poder público para proteger a população contra a Febre Amarela.

Quer saber mais sobre a Febre Amarela? Veja essa lista que fizemos sobre os 12 fatos que você precisa saber sobre a doença; clique aqui.