Sesc SP

Matérias do mês

Postado em

Concurso Jovens Dramaturgos abre espaço para novos autores teatrais

Até o dia 7 de maio, estão abertas as inscrições para o Concurso Jovens Dramaturgos, da Escola Sesc de Ensino Médio. Os cinco textos premiados pelo concurso serão publicados em um livro e os trabalhos serão apresentados em leitura encenada. Além disso, os autores vencedores participarão de uma residência artística no período de 17 a 20 de outubro de 2018, no Espaço Cultural Escola Sesc.

A oitava edição do concurso é uma das ações da Escola que visam ultrapassar a oferta acadêmica e expandir a formação artística e pessoal dos jovens, incentivando e dando visibilidade para novos profissionais das artes cênicas: “Nosso objetivo é dar voz a novos talentos de todo o país, contribuindo para o aprimoramento de sua escrita dramatúrgica, assim como possibilitar a disseminação de retratos de realidades distintas, aproximando público e artistas”, destaca Leonardo Minervini, coordenador geral de Cultura da Escola Sesc de Ensino Médio.


Quem pode participar?
O prêmio é direcionado a jovens com idade entre 15 e 29 anos. Serão aceitos textos teatrais inéditos, que tenham entre 10 e 15 páginas. A avaliação será feita por um comitê curador, formado por técnicos/as de cultura do Sesc, críticos/as e especialistas em teatro.

A divulgação das obras selecionadas acontecerá até o dia 2 de agosto de 2018, no site do Espaço Cultural Escola Sesc.

Premiação
Com a ampliação da faixa etária dos participantes para esta edição, os autores serão divididos em duas categorias, de acordo com a idade completa até a data final do período de inscrição. Categoria A – de 15 a 21 anos e Categoria B – De 22 a 29 anos. Serão selecionados dois textos da categoria A e três textos da categoria B.

Veja as informações completas sobre as inscrições no regulamento do concurso.

Sobre o Espaço Cultural Escola Sesc
Localizado em Jacarepaguá, zona oeste da cidade do Rio de Janeiro, o Espaço Cultural Escola Sesc foi inaugurado em 2009, com o objetivo de tornar-se um centro de produção a artístico-cultural amplo e heterogêneo. Os projetos implementados fazem parte de um conjunto de poli´ticas culturais que buscam a democratização e promoção do acesso aos mecanismos de produção, distribuição e fruição de bens culturais, estimulando a criação artística e oferecendo ações de formação.