Sesc SP

Matérias do mês

Postado em

Rios, uma questão social

A instalação Rios Des.Cobertos retorna à programação do Sesc, desta vez em Piracicaba, Jundiaí e Campinas

Quantos rios submersos há em sua cidade?

A pergunta pode parecer estranha, mas se você for da região de Piracicaba, Jundiaí e Campinas você poderá ter a resposta para isso - e muito mais questões à respeito dos rios em sua cidade na instalação Rios Des.Cobertos.

O projeto teve inicio em 2016 no Sesc Vila Mariana e em 2017 a instalação esteve presente no Sesc Carmo e também no Sesc Pinheiros, discutindo a questão dos rios na cidade de São Paulo, mostrando pontos de alagamento e suas causas, rios submersos, entre outros.

Para 2018, o estúdio Laborg, que concebeu o projeto e o desenvolveu em conjunto com a Iniciativa Rios & Ruas, apresenta a região do médio Tietê, incluindo a Bacia do PCJ (Piracicaba, Capivari e Jundiaí), responsável por volumoso abastecimento de água para cidade de São Paulo.

Atualmente em Piracicaba, a instalação contou com vários colaboradores que trouxeram fatos históricos, informações e registros que resultaram na maquete interativa.
 

 
Não deixe de acompanhar a página oficial do projeto e participe de várias atividades que serão realizadas ao longo do ano sobre o tema.


Sesc Piracicaba – 09 de março a 20 de maio
Sesc Jundiaí –  09 de junho a 26 de agosto
Sesc Campinas – 11 de setembro a 09 de novembro