Sesc SP

Matérias do mês

Postado em

Estreia infantil: Cia Pia Fraus lança série digital Bonecaria Brasileira

Foto: Cia Pia Fraus
Foto: Cia Pia Fraus

O Sesc Pinheiros anuncia a estreia de suas atividades digitais para crianças, com início no domingo (28/6), às 11h, no Facebook e Instagram da Unidade, para que pais e filhos possam curtir juntos e em segurança diretamente de suas casas. A programação é pensada para o público familiar em tempos de isolamento social por conta do novo coronavírus, que levou ao fechamento das unidades em todo o Estado para evitar a disseminação da Covid-19. 

A primeira atração desta programação é a série ‘Bonecaria Brasileira’, da Cia. Pia Fraus, que apresenta quatro estórias de seu repertório, adaptadas para o universo digital. No domingo (28/6), o público confere ‘Círculo das Baleias’, que apresenta uma viagem ao fundo do mar. O espetáculo da companhia foi contemplado com o Prêmio FEMSA 2014, na categoria Sustentabilidade.

As crianças conhecerão uma parte do ciclo de vida das baleias jubarte (a baleia brasileira por excelência) e de outros bichos marítimos, bem como as condições necessárias para a sobrevivência destes animais. 

A história gira em torno de Jujuba, que nasce na Bahia e inicia uma viagem ao Polo Sul, ao lado de sua mãe. Durante o caminho, a filhote de jubarte se separa de sua mãe e encontra ajuda de Gardel, um pinguim argentino, com quem vive muitas aventuras até encontrarem, finalmente, o caminho para o Círculo das Baleias, lugar em que os filhotes de baleias podem crescer tranquilos e viver em paz.

De 28 de junho a 17 de julho, serão exibidos quatro diferentes estórias inéditas ou baseadas no repertório teatral da Cia Pia Fraus. As estreias ocorrem sempre aos domingos, às 11h.

Cia Pia Fraus

Fundada em 1984, a Cia. Pia Fraus é um grupo brasileiro de teatro de bonecos, sediado na cidade de São Paulo. Ao longo de mais de 34 anos de história, a companhia desenvolveu uma linguagem teatral própria e original que abriu portas para apresentações não apenas em todos os estados do Brasil, como também em festivais internacionais.

Ficha técnica do conteúdo digital | Círculo das Baleias
Autoria e direção: Beto Andreetta
Elenco: Ana Paula Trevisan, Cristiano Bacelar, David Caldas e Vanessa Silva
Edição: John di Lallo
Produção executiva: Paloma Rocha
Produção e idealização: Pia Fraus
Duração: 12 min
Classificação indicativa: Livre

Estreia Bonecaria Brasileira - Espetáculo Círculo das Baleias

Data: Domingo, 28 de junho, às 11h
Onde assistir: Facebook e canal IGTV