Sesc SP

Matérias do mês

Postado em

Enquanto as provas de corrida estão suspensas veja como manter o ritmo em casa

 Aula do educador José Carlos do Sesc Avenida Paulista no perfil do Instagram @esportesescsp
Aula do educador José Carlos do Sesc Avenida Paulista no perfil do Instagram @esportesescsp

Um calçado adequado, roupas confortáveis e disposição para manter uma rotina de treinos... quem gosta de participar de corridas de rua sabe como não precisa de muito para praticar essa modalidade tão democrática. Mas, com as medidas de prevenção da propagação do novo Coronavírus (Covid-19), quem tem a corrida em sua rotina certamente está com saudades de sentir a brisa no rosto e botar o pé na rua para ativar a endorfina (liberada com a prática do exercício físico ajuda a aliviar o estresse, a tensão e a ansiedade, trazendo a sensação de bem-estar).

Em razão destas medidas de prevenção, o calendário do Circuito Sesc de Corridas está suspenso temporariamente, veja abaixo a lista das etapas que já tiveram o cancelamento confirmado.

Para informações sobre as próximas etapas, acompanhe as redes sociais das unidades. Lá são divulgadas informações atualizadas e compartilhados conteúdos sobre outras formas de manter-se ativo(a) em casa, preservando sua qualidade de vida e bem-estar.

As unidades seguem compartilhando vídeo-aulas e transmitindo aulas ao vivo em suas redes sociais com diversas atividades físicas e modalidades esportivas, para todas as idades, com dicas de como adaptar equipamentos e praticar com segurança. O perfil @esportesescsp no Instagram é mais um canal do Sesc São Paulo que reúne muitos conteúdos neste formato. Lá você também vai encontrar aulas para quem corre praticar exercícios que podem manter seu condicionamento físico em casa. Além de outras práticas para experimentar e manter o ritmo para quando as provas puderem ser retomadas.

Dá uma olhada nestes destaques: 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por EsporteSescSP (@esportesescsp) em

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por EsporteSescSP (@esportesescsp) em