Sesc SP

Matérias do mês

Postado em

Bate-papo: Prevenção de quedas em pessoas idosas

De acordo com dados da Organização Mundial de Saúde, as quedas são responsáveis por diversos problemas de saúde para as pessoas idosas, podendo levar até mesmo a morte e a maioria destas quedas acontecem no ambiente doméstico. Pela necessidade da quarentena, muitos idosos estão precisando rever hábitos e adaptar suas rotinas e seus lares para se tornarem locais mais seguros e tranquilos.

Partindo desse escopo, o Sesc São Paulo realiza, dia 24 de junho, às 16h, pelo canal do Youtube @sescsp, o bate-papo virtual Prevenção de quedas, mudar um hábito já faz diferença. Com os convidados: Tiago Alexandre, docente do departamento de gerontologia da UFSCar e pós-doutor em epidemiologia pela University College London e Marcelo Valente, presidente da Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia - secção São Paulo (2018-2020), professor do setor de Geriatria da Faculdade de Medicina do ABC e professor do setor de Geriatria da Santa Casa de São Paulo. Mediação por Gustavo Nogueira de Paula, assistente técnico da Gerência de Estudos e Programas Sociais do Sesc São Paulo.

 

 

O bate-papo, abre a Semana de Prevenção de Quedas em Pessoas Idosas, que acontece de 24 a 30 de junho no portal e redes sociais do Sesc São Paulo. Aborda questões ligadas à saúde e sobre hábitos que podem auxiliar na prevenção de quedas, sobretudo com a necessidade das pessoas em manterem o distanciamento social e permanecerem muito mais tempo em casa em decorrência da pandemia de Covid-19.

 

#prevencaodequedas2020

Clique aqui para saber mais ou acesse: sescsp.org.br/prevencaodequedas

 

_________

Esta Campanha faz parte do Programa Trabalho Social com Idosos do Sesc São Paulo, que por meio de atividades socioculturais e educativas, voltadas ao cidadão acima de 60 anos, busca promover, principalmente, a sociabilização, a reflexão sobre o envelhecimento, o desenvolvimento de novas habilidades e a integração com as demais gerações.

_________

Sesc Ideias

Ação do Sesc São Paulo, que abre um espaço para troca de ideias nos mais variados campos de atenção das questões do contemporâneo, daquilo que nos sustenta enquanto sociedade e enquanto cidadãos. Assista em youtube.com/sescsp.

A ação se soma às atividades que vêm sendo realizadas para manter a missão educativa do Sesc ativa na internet, no período em que as unidades permanecem fechadas para prevenção ao coronavírus. Fique #EmCasaComSesc e acompanhe o portal, as redes sociais do @SescSP e das unidades.