Sesc SP

Matérias do mês

Postado em

Campinando: conhecendo a própria cidade

Lagoa do Taquaral | Foto: Divulgação - Secretaria de Turismo
Lagoa do Taquaral | Foto: Divulgação - Secretaria de Turismo

Desde 2018, os passeios do projeto Campinando levam os moradores de Campinas a conhecer as artes, a tecnologia, o patrimônio e os personagens que marcam a história da cidade, ampliando o olhar para seu cotidiano e os espaços onde vivem.

A partir do momento que criamos um vínculo de pertencimento com nossa própria cidade, também nos tornamos corresponsáveis pelo seu desenvolvimento e sustentabilidade. Esta é uma das diretrizes do projeto desenvolvido pelo Turismo Social do Sesc e protagonizado por moradores de Campinas, que se encontram para conhecer, valorizar e se apropriar da cidade em que vivem.

Neste vídeo, algumas pessoas envolvidas no projeto contam um pouco dos bastidores dessa ação, propondo reflexões e compartilhando seu espírito de pertencimento ao território onde vivem.

 

 

--
De 28 de maio a 4 de junho, a Semana Virtual de Turismo para Todos, Solidário e Sustentável propôs reflexões sobre esses novos cenários possíveis. Com alcance global, a iniciativa é realizada pela Organização Internacional de Turismo Social – ISTO/OITS, da qual o Sesc São Paulo é membro desde 1980.

Saiba mais em sescsp.org.br/semanavirtualdoturismo