Sesc SP

Matérias do mês

Postado em

Marque na sua agenda as etapas do Circuito Sesc de Corridas 2019

Já parou para pensar como você ocupa espaços públicos? Será que a rua é apenas um lugar de trânsito para você? Existem outras maneiras de ocupar espaços mais integralmente, e uma delas é praticando esportes. A corrida é uma modalidade que cada vez mais têm conquistado pessoas de todas as idades, gêneros, classes sociais. É uma prática democrática e acessível para todos. Por isso, o Circuito Sesc de Corridas 2019 te convida a experimentar ocupar as ruas com lazer urbano, a integração e a sociabilização. Não é a toa que a corrida é reconhecida como fenômeno sociocultural esportivo da atualidade. 

As etapas de 2019 estão marcadas e começam em junho! Separe um espaço na sua agenda e acompanhe a divulgação das inscrições nos perfis das redes sociais das unidades. São diversas provas de percursos e distâncias variadas realizadas em diferentes cidades do estado de São Paulo.

As provas do Circuito valorizam a prática inclusiva e prazerosa, independentemente do nível, sem exigir alto rendimento. O mais importante é o momento de encontro e convívio, estimulando a prática da corrida pedestre para a melhora da saúde e do bem-estar. É importante respeitar os próprios limites e fazer um processo que inicia com a caminhada e com o tempo chegará até a corrida. Gradativamente serão desenvolvidas capacidades físicas e habilidades motoras que vão te fazer chegar ao seu objetivo.

Além de ocupar as ruas, desde a edição de 2018, o Sesc Bertioga promove o Aquathlon. Dividida por corrida e natação no mar, a prova mostra que o mar também é um espaço para a prática de atividades esportivas. Se você não participou este ano terá a oportunidade. 

Quem quer mergulhar de cabeça no universo da Corrida encontra no Programa Sesc de Esportes de diversas unidades dois cursos permanentes: a Iniciação à Corrida e o Clube da Corrida, que buscam criar um estímulo prazeroso para o aprendizado de novas habilidades e expressões corporais.

Confira as etapas da edição 2019:


*Calendário sujeito à alteração. Acompanhe informações nos canais de comunicação das unidades.

 

#PraCorrer:

Uma seleção especial pra quem gosta, ou quer começar a correr. Você pode escolher onde escutar - a mesma playlist está disponível no Spotify e no Deezer.