Sesc SP

Matérias do mês

Postado em

Sesc assina termo de parceria com a Universidade de São Paulo

Representantes das instituições assinam acordo na sede do Sesc*
Representantes das instituições assinam acordo na sede do Sesc*

No último dia 7 de maio, o Sesc São Paulo estabeleceu um acordo de cooperação técnica com a Escola de Educação Física e Esporte da Universidade de São Paulo (EEFE-USP), com a ideia de ampliar e formalizar a cooperação já existente.

Entre os termos estão a realização de intercâmbio e apoio mútuo na realização de projetos de pesquisa científica, oferecimento de programas de educação continuada, divulgação científica, desenvolvimento de atividades de extensão, organização de eventos científicos, culturais e esportivos.

Sinergia é a palavra que orienta essa relação”, destacou o Diretor do Departamento Regional do Sesc São Paulo, Danilo Santos de Miranda, no momento da assinatura, ao lado do o Prof. Dr. Valmor Alberto Augusto Tricoli, Diretor da EEFE-USP.

Para representar o Sesc, presenciaram a assinatura também Joel Naimayer Padula, Superintendente Técnico-Social, Maria Luiza Souza Dias, Gerente da Gerência de Desenvolvimento Físico-Esportivo e Luciana Itapema, Assistente da Gerência de Desenvolvimento Físico-Esportivo. 

A EEFE-USP oferece os cursos de bacharelado em esporte, em educação física e licenciatura em educação física, além de mestrado e doutorado em pedagogia do movimento humano, biodinâmica do movimento humano e mestrado em estudo do esporte.

O Sesc São Paulo atende nas unidades a milhares de pessoas em cursos permanentes de esportes e atividades físicas, atividades recreativas, torneios de diversas modalidades esportivas, além de eventos especiais e campanhas como o Sesc Verão, Dia do Desafio e Move Brasil.

*Na imagem, da esquerda para a direita: Maria Luiza Souza Dias, Gerente da Gerência de Desenvolvimento Físico-Esportivo, Márcia Regina de Sá, Chefe da Seção de Relação Institucional e Comunicação da EEFEUSP., Danilo Santos de Miranda, Diretor do Departamento Regional do Sesc - São Paulo, Prof. Dr. Valmor Alberto Augusto Tricoli, Diretor da EEFE-USP, Luciana Itapema, Assistente da Gerência de Desenvolvimento Físico-Esportivo e Joel Naimayer Padula, Superintendente Técnico-Social do Sesc.