Sesc SP

Matérias do mês

Postado em

Um Olhar para Inhotim

Foto: Régine Debatty
Foto: Régine Debatty

Criado há mais de dez anos, o Instituto Inhotim possui um dos mais relevantes acervos de arte contemporânea do mundo. Uma série de pavilhões e galerias com obras de arte e esculturas expostas ao ar livre, em meio a uma coleção botânica que reúne espécies raras e de todos os continentes. 

O Centro de Pesquisa e Formação do Sesc São Paulo avança mais uma etapa na missão de levar ao público a possibilidade de participar de atividades que contribuirão para seu desenvolvimento cultural e intelectual. O Centro inicia, a partir do dia 16 de junho, o curso “Inhotim: Um olhar para a arte contemporânea”, que terminará com uma viagem ao Instituto Inhotim, considerado o maior centro de arte ao ar livre da América Latina, em Brumadinho, Minas Gerais. É a primeira atividade do tipo realizada pelo Sesc São Paulo. 

O curso reunirá cinco curadores brasileiros que, ao longo dos encontros, discutirão o panorama da arte contemporânea, a importância do Instituto e também comentarão sobre a obra de alguns dos artistas expostos em Inhotim. A visita ao museu, já consolidada no programa de Turismo Social.

 

 

o que: Instituto Inhotim: Um olhar para a arte contemporânea
quando:

16/06 a 25/06 – terças, quintas e sextas, 19h30 às 21h30. Sábado das 10hs às 13hs.
08 a 12/07 – Viagem e visita ao Instituto Inhotim

onde:

Centro de Pesquisa e Formação | Rua Doutor Plinio Barreto, 285. Bela Vista - São Paulo/SP

ingressos:
R$ 1.082,00 - credencial plena: trabalhador do comércio de bens, serviços e turismo matriculado no Sesc e dependentes
 
R$ 1.623,00 - inteira

*O valor pode ser parcelado em 8 vezes