Sesc SP

Matérias do mês

Postado em

Poema a 3

Poema a 3 é uma experiência artística do Sesc Avenida Paulista, um projeto que envolve 30 artistas e une três campos da arte: a literatura, a música e o cinema. O resultado é pura poesia sonante e visual, para ver e ouvir nas redes sociais da Unidade (Instagram, Facebook e YouTube).

Os artistas convidados foram divididos em trios, cada um de seu campo, mas trabalhando juntos. A proposta foi partir do poema, passar pela canção e chegar no cinema. Esse percurso, contudo, não foi estrito – foi apenas uma proposta. A fricção e o azeite entre as artes e os artistas são alguns dos elementos que tornam o Poema a 3 uma experiência potente de multiplicação de poesia.

Importante dizer que o projeto não expôs nenhum artista ao risco de COVID-19. A ideia foi que eles trabalhassem com o que tivessem à mão, em casa, nos arredores ou nos seus arquivos. Essa limitação é parte da beleza e do engenho do projeto.

Para assistir aos resultados, acompanhe nas redes sociais do Sesc Avenida Paulista, toda sexta, a partir de 29/1, um novo vídeo. Veja programação:


Vento Oeste  Ana Elisa Ribeiro | Tulipa Ruiz | Filipe Franco

A Chegada do Pitiguary Ancestral  Eliane PotiguaraCurumin | Fernanda Ligabue

A Vida  Luna Vitrolira | BixarteThais Zimmer Martins


Pele  Kika SenaDevilish | Alice Andrade Drummond

Pra Fazer a Diferença  Auritha TabajaraSaulo DuarteJúlia Borst

Incendeia  Valeska TorresGalegoFlora Dias

Nuanças  Tiago HakiyÉrica SilvaDê Kelm

Até Aqui, Até Mim  Lubi PratesRenato GamaAle Paschoalini

Epilética  Bruna Mitrano | Diego PerinCaio Carvalho

Medo  Regina AzevedoJosyaraCaetano Gotardo



A colorização dos vídeos é de Alice Andrade Drummond, a finalização de Matheus Rufino, a mixagem e masterização das músicas de Vitor Moraes e a produção executiva de Lara Lima.