Sesc SP

Matérias do mês

Postado em

Unidades do Sesc promovem ações online para comemorar o aniversário da cidade de São Paulo

Para celebrar o aniversário da cidade de São Paulo, as Unidades do Sesc São Paulo promovem nesta segunda-feira, dia 25 de janeiro, ações comemorativas em suas redes sociais.  

Não deixe de acompanhar a programação, que traz desde atividades corporais e orientações sobre qualidade do sono, até dicas para prática segura de exercícios em espaços públicos... e muito mais!  

Todas essas ações online integram o Sesc Verão 2021, que este ano apresenta como temática o CUIDADO, de si, dos outros e das relações com o meio em que se vive. Afinal, cuidar faz bem!  

#SescVerão #CuidarFazBem 


Confira abaixo a programação completa de atividades comemorativas aos 467 anos da cidade de São Paulo:  

Sesc Vila Mariana 
Atividade: Inspire-se
A educada Márcia Ferrarezi do Sesc Vila Mariana apresenta uma prática de movimentos de alongamento e relaxamento para serem feitos em uma cadeira visando o bem-estar na rotina de trabalho. 
Onde: no Instagram (instagram.com/sescvilamariana), Facebook (facebook.com/sescvilamariana), YouTube (youtube.com/sescvilamariana) e Twitter (twitter.com/sescvilamariana
Data: 25 de janeiro 
Horário: 10h 
Classificação: Livre 

Sesc Consolação 
Atividade: Desenhar o sonho 
Como estamos dormindo? O que temos sonhado? Como entender a linguagem do sonho? Amparados pelas pesquisas do neurocientista Sidarta Ribeiro ("O Oráculo da Noite", Cia da Letras, 2019), conversamos sobre o sono, o sonho e, como exercício, cada participante registra seus sonhos em palavras e imagens, compondo um sonhário  pessoal. Com Ana Paula Anderson, educadora em Tecnologias e Artes do Sesc Consolação, atuando principalmente nas áreas de artes visuais, audiovisual, letramento digital e educação midiática. 
Onde: no  Instagram (instagram.com/sescconsolacao) e Facebook (facebook.com/sescconsolacao)
Data: 25 de janeiro 
Horário: 10h30, e também nos dias 2 e 9 de fevereiro 
Classificação: Livre 

Esporte Sesc SP 
Atividade: Tai Chi Chuan com Sesc Araraquara  
Para comemorar os 467 de São Paulo, a educadora Andréia Nunes, do Sesc Araraquara, nos faz um convite especial: que tal fazermos uma pausa para respirar e juntos comemorarmos o aniversário da cidade que nunca para com uma prática leve e tranquila de Tai Chi Chuan? Nesta aula, a educadora nos ensina dois movimentos isolados:  
1 - Mãos de nuvens
2 - Caminhada do passo arco
Juntos, eles formam uma movimentação fluida e equilibrada que leva o praticante a realizar uma meditação em movimento, contribuindo para o bem-estar físico e mental.
Onde: no Instagram (instagram.com/esportesescsp
Data: 25 de janeiro 
Horário: 12h 
Classificação: Livre 

Sesc Interlagos 
Atividade: Esporte Família Ginástica Artística  
Nesta aula, vamos experimentar um pouco dos exercícios de solo que envolvem giros, saltos e equilíbrio, desta forma, estimulando a mobilidade do corpo e seu repertório motor. Bora lá? 
Onde: no Instagram (instagram.com/sescinterlagos
Data: 25 de janeiro 
Horário: 14h 
Classificação: Livre 

Sesc Ipiranga 
Atividade: O esporte e a cidade em cena 
Em vídeo, dois educadores e uma educadora da equipe de esportes do Sesc Ipiranga indicam e orientam a prática segura de exercícios, percursos e trajetos, rotas alternativas, no bairro do Ipiranga e em espaços públicos possíveis (praças e ruas), com o objetivo de evitar aglomerações. De acordo com as diretrizes dos órgãos de saúde competentes. 
Onde: no Instagram (instagram.com/sescipiranga) e Facebook (facebook.com/sescipiranga)  
Data: 25 de janeiro 
Horário: 15h 
Classificação: Livre 

>>> Para mais informações e programação completa do Sesc Verão, acesse sescsp.org.br/sescverao.