Sesc SP

Matérias do mês

Postado em

Manobras que podem Mudar Vidas

Meninas e meninos aprendem mais do que manobras, apoiam e compartilham com o grupo. Ft: Bela Baderna
Meninas e meninos aprendem mais do que manobras, apoiam e compartilham com o grupo. Ft: Bela Baderna

Sabe aquela mudança que pode ser transformadora? Para virar realidade é preciso tomar atitudes e fazer manobras. As quedas vão surgir pelo caminho, mas é  caindo que aprendemos a levantar, somar forças e fazer acontecer. Esse processo é rotina na ONG Social Skate.

O skatista Sandro Testinha e a pedagoga e educadora social Leila dos Santos começaram com um projeto na Fundação Casa, que durou 10 anos, e resolveram criar esse trabalho para dar oportunidades para crianças e adolescentes construírem seu futuro longe das situações que a vulnerabilidade social pode oferecer.

Em entrevista para o Sesc São Paulo, a aluna da ONG, Aisha Valente, falou sobre sua vivência com o Skate, e a pedagoga Leila dos Santos comentou sobre o que pretendem transmitir para estas crianças e adolescentes com a prática do esporte.

Mais do que as manobras técnicas que o esporte oferece, o grupo se desenvolve junto, todos se apoiam e trocam ideias para aprenderem que obstáculos sempre estarão pelo caminho, mas juntos podem superá-los e aprender valores que envolvem cidadania, ética, respeito, responsabilidade social, solidariedade e sustentabilidade.

Vem com a gente conhecer uma turma que encontrou no Skate essa ferramenta de transformação social.

Você também pode ter experiências transformadoras com o esporte. Participe do Sesc Verão, certamente existe uma modalidade que cabe 

Pratique esportes e atividades físicas no ritmo de sugestões de atletas que estão no Sesc Verão 2019.

 

 

Fotos relacionadas