Sesc SP

Matérias do mês

Postado em

Sesc leva vivências e bate-papos em tecnologias e artes à Campus Party


Curtas da Mostra Internacional de Cinema em realidade virtual estão na programação do Sesc na CPBR12 (Foto: Mario Miranda Filho/Agência Foto)

 

Com um estande na Open Campus, área de acesso gratuito da 12ª edição da Campus Party Brasil (na Expo Center Norte, em São Paulo), e atividades também na Arena da CPBR12, o Sesc traz ao público do evento, que começou na terça-feira, dia 12 de fevereiro, uma amostra das ações em tecnologias e artes que acontecem nas unidades

 

Você não precisa ser campuseira ou campuseiro (público que adquiriu ingresso e deve dormir em barracas no espaço da Campus Party Brasil 2019) para experimentar as vivências e participar dos bate-papos que acontecem no estande do Sesc São Paulo na Open Campus, nos dias 13 a 16 de fevereiro, parte de um dos maiores eventos mundiais de tecnologia e inovação.

Das 10h às 21h (com entrada somente até às 20h) nessa quarta, quinta e sexta-feira, e das 10h às 17h (com entrada somente até às 16h) no sábado, a Open Campus estará aberta a todos os públicos, gratuitamente, no Expo Center Norte. Nesse período, no estande do Sesc, acontecem contínua e simultanemante oficinas de fabricação digital com impressão 3D (com o Sítio do Astronauta) e corte a laser (com Rodrigo Mafra e Natália Calamari, do Dupla), um laboratório de robótica criativa (com Glauco Paiva), vivência com os games nacionais Huni Kuin, Pug Corn e A Nova Califórnia (com a Game & Arte), sessões dos curtas em realidade virtual (selecionados pela Mostra Internacional de Cinema) Ultraman, Zero Days e Rio de Lama (este último, produzido pelo artista Tadeu Jungle, sobre o rompimento da barragem em Mariana-MG) e aulas abertas de costura (com o Ateliê Vivo).

 

A programação completa do Sesc na Campus Party está em sescsp.org.br/campusparty

 


Da esquerda para a direita: Impressão 3D com o Sitío do Astronauta (Foto: Fazer Aprender); Game & Arte (Foto: Divulgação); Ateliê Vivo (Foto: Mariane Lima); e Rodrigo Mafra e Natália Calamari, do Dupla (Foto: Rodrigo Mafra).

 

Debates

A programação do Sesc na Open Campus conta também, todas as tardes, com um debate diferente no estande, sempre voltado a temas recorrentes no Espaço de Tecnologias e Artes das unidades. A retirada de senhas acontece 30 minutos antes de cada bate-papo.

Nessa quarta, dia 13 de fevereiro, o sociólogo e pesquisador em cibercultura Sergio Amadeu conversa com o artista visual e gambiólogo Fred Paulino e com a educadora de tecnologias e artes do Sesc Maraiza Adami sobre tecnologias livres, às 17h. A mediação fica por conta de Cris Bartis, do podcast Mamilos

Na quinta, dia 14, o tema são as experiências literárias e as tecnologias, com o quadrinista André Dahmer, autor das tirinhas dos Malvados; o poeta visual e designer gráfico André Vallias; e Samira Almeida, fundadora do aplicativo de leitura StoryMax. O papo acontece às 17h e a mediação é da Ju Wallauer, também do Mamilos.

Na sexta, dia 15, o criador de games e líder indígena Osvaldo Isaka discute games e representatividade com Mariana Couto (desenvolvedora do game Pug Corn em parceria com a Casa de Acolhida a Mulheres Transsexuais e Travestis Florecer) e Tainá Félix, da empresa de desenvolvimento de ações e jogos digitais socioeducativos Game & Arte. Às 17h, com mediação da Cris Bartis.

E, no sábado, dia 16, encerrando o ciclo de debates no estande do Sesc na Open Campus, Thaiz Leão, criadora do projeto Mãe Solo, Thais Farage, consultora de estilo, e a mãe influencer e criadora de uma marca de roupas Ana Paula Xongani falam sobre protagonismo feminino e maternidade nas mídias sociais. Às 15h, com mediação de Ju Wallauer.

 


Ju Wallauer e Cris Bartis, do podcast Mamilos, fazem a mediação dos debates no estande do Sesc (Foto: Divulgação)

 

A programação completa do Sesc na Campus Party está em sescsp.org.br/campusparty

Siga @sescsp e @etasescsp

#SescnaCPBR12