Sesc SP

Matérias do mês

Postado em

Uma celebração do prazer em aprender

Atividade do FestA! do ano passado, no Sesc Pinheiros | Foto: Kazuo Kajihara
Atividade do FestA! do ano passado, no Sesc Pinheiros | Foto: Kazuo Kajihara

De 15 a 24 de março, acontece em todas as unidades do Sesc - na capital, no interior e no litoral de São Paulo - a terceira edição do FestA! - Festival de Aprender. Durante dez dias, serão oferecidas mais de 500 atividades gratuitas. São oficinas, cursos, ateliês para família, bate-papos, feiras e demonstrações em artes e tecnologias, para todo mundo – uma oportunidade de experimentar (em clima de celebração, afinal aprender é muito gostoso) técnicas e conhecimentos que estão na programação do Sesc ao longo do ano.

Se você não vai conseguir estar num sábado de manhã, no Sesc Piracicaba, aprendendo a montar equipamentos caseiros de serigrafia têxtil e, menos de duas horas depois, chegar à zona norte da capital, para uma oficina de quadrinhos no Sesc Santana, a sugestão é avaliar com calma (e antecedência) as programações e cursos em sescsp.org.br/festa e montar sua própria agenda, o seu próprio FestA! – de acordo com a sua curiosidade.

 

 

Algumas programações não precisam de nenhum tipo de inscrição prévia. É só comparecer na hora e local e festejar. Digo... participar. Outras pedem retirada de senhas 30 minutos antes. E há ainda aquelas que contam com inscrição prévia online, aqui no portal do Sesc, a partir das 14h do dia 14 de março. Vale ter atenção com essas informações para não deixar passar aquele tão sonhado curso de construção de shapes de skate no Sesc Bauru ou a oficina que ninguém menos do que o estilista Ronaldo Fraga (ele mesmo!) vai dar no Sesc Osasco.

 


O estilista Ronaldo Fraga está na programação desse ano do FestA! | Foto: Ana Colla
 

Fizemos as contas e, se não estamos enganados, são 293 oficinas, 80 cursos, 80 vivências e 65 ateliês para família – envolvendo mais de 570 artistas nacionais e estrangeiros –, além de 22 bate-papos, 42 demonstrações artísticas e 7 feiras – de publicações independentes a artesanatos –, distribuídos em dez dias, em todas as unidades do Sesc. Isso mesmo. Tudo isso.

No FestA! 2019, vamos celebrar com a turma da arte contemporânea, do design e do artesanato, da ilustração e da moda, com hackers e pensadores digitais, com quem compartilha saberes de comunidades tradicionais, como os indígenas e os quilombolas.

 

 

A programação completa você encontra em sescsp.org.br/festa