Sesc SP

Matérias do mês

Postado em

Mapa Astral do Sesc Avenida Paulista

Mapa Astral do Sesc Avenida Paulista
Mapa Astral do Sesc Avenida Paulista

Por Lydia Vainer*

O Sesc Avenida Paulista renasce em uma poderosa lua cheia (29 de abril de 2018), pois é nesse plenilúnio que se comemora, no Oriente, o nascimento, iluminação e morte de Buda. Segundo os orientais, é quando há um feixe intenso de luz favorecendo a consciência, a clareza mental e espiritual.

No mapa da reinauguração da unidade, o sol se encontra no fecundo e estável signo de Touro, no ponto mais alto do mapa, acima das nossas cabeças, exercendo o máximo poder de iluminação e possibilitando ao Sesc Avenida Paulista exercer o seu potencial ao extremo, brilhando por meio da sua criatividade, imprimindo em tudo o que faz a marca da sua singularidade. Essa posição privilegia uma ótima projeção na cidade com uma grande tendência a ser bem-sucedido nos seus propósitos e empreendimentos.

A lua no signo de Escorpião no fundo do céu (oposto ao sol - o que caracteriza a lua cheia) propicia um clima acolhedor, familiar e intimista, valorizando profundamente a criança e estimulando o seu desenvolvimento criativo, emocional e educacional. Tudo isso é reforçado pelo ascendente Câncer que, como uma boa mãe, recebe de braços e coração abertos o humano em todas as suas diversidades.

Detalhes do Mapa Astral

Sol - Touro    
Lua - Escorpião    
Mercúrio - Áries
Vênus - Gêmeos    
Marte - Capricórnio    
Júpiter - Escorpião    
Saturno - Capricórnio    
Urano - Áries    
Netuno - Peixes    
Plutão - Capricórnio    
Ascendente - Câncer    
Meio do Céu - Touro    
Descendente - Capricórnio    
Fundo do Céu - Escorpião
_________

*Lydia Vainer é astróloga, formada em Psicologia pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Foi convidada a desenhar e interpretar o mapa astral do Sesc Avenida Paulista, baseado na data de reinauguração, para que este pudesse ser transposto à obra 'Anchor the Sky', de Artur Lescher.