Sesc SP

Matérias do mês

Postado em

Recadinho para você!

As férias chegam e às vezes falta criatividade para inventar atividades para a criançada. O Sesc pode ajudar você!

No Sesc Carmo, o projeto Férias na Rua do Carmo tem diversas atividades como teatro, brincadeira com almofadas, pintura, contação de histórias, oficina para montar um relógio com um LP antigo, dança e muitas outras. Para refrescar esse calorzão, o Coletivo Ventiladores, um grupo de teatro, leva o Olhar Sensível do Boneco, com espetáculos, contação de histórias e vivências para crianças e adultos ao Sesc Bom Retiro.

Todo domingo de manhã tem CineClubinho no CineSesc! A exibição começa às 11h, mas a diversão e a distribuição de ingressos começa uma hora antes. Em janeiro, o Grupo Inesperados, faz oficinas práticas com as crianças sempre antes dos filmes, a partir das 10h.

O espetáculo Criaturas, no Sesc Pompeia, convida, de 11 a 26 de janeiro, crianças e familiares a cantar junto com os artistas e se inserirem na atmosfera amororsa das mensagens das crituras do livro com o mesmo nome escrito por Lu Lopes, a Palhaça Rubra. No dia 21, haverá o lançamento doDVD CRIATURAS, um programa de entrevistas da Palhaça Rubra. Rapunzel, com a Cia. Le Plat du Jour, também fica em cartaz no Pompeia, de 11 de janeiro até 4 de março.

O Galpão do Sesc Belenzinho está vestido de Sesc Verão, quer ver?

No Sesc Osasco, as crianças podem aprender e praticar diversas modalidades nas Férias Esportivas. As Histórias para Viajar, convidam todos a passear pelos lugares que conhecemos nas histórias. O projeto enfim... Férias!, no Sesc São José dos Campos, tem oficinas, vivências, filmes e espetáculos, como o Velho lobo do mar com a Trip Teatro de Animação. Perdido em uma ilha esquecida em algum lugar do Atlântico, seja subindo em um coqueiro atrás de alimento, tentando convencer uma minhoca a ir para o anzol, em busca de um tesouro ou até mesmo fazendo amizade com uma baleia, Charlie mostrará a todos que para tudo na vida há uma saída e que por isso ele é conhecido pelos Sete Mares como “O Velho Lobo do Mar”.

Skate, brincadeiras, jogos, basquete de rua e grafite ocupam a Rua Azael Álvares Lobo, que fica ao lado do Sesc Campinas, no projeto Domingo da Rua.

Todas as unidades têm programação especial para crianças nas férias, clicando aqui você pode conferir.