Sesc SP

Matérias do mês

Postado em

Risos, malabarismos e peripécias: noites de circo no Sesc Taubaté

As noites quentes de verão ganharão um colorido especial no Sesc Taubaté.  O projeto Hoje é noite de Circo! reúne três companhias circenses de origens e formações diferentes em uma série de espetáculos e promove oficinas circenses com integrantes das trupes.

Bolas de futebol são os instrumentos do malabarismo de Jesus Fornies. O artista espanhol exibe domínio e agilidade, sincronizando seus movimentos às trilhas sonoras escolhidas. Porém, a tradição do circo para fazer rir não fica de fora de sua apresentação.  Humor e participação direta do público completam a sucessão de números que compõem o espetáculo O Mundo é uma Bola’. Fornies também apresentará sua técnica em uma oficina que aborda a construção de números e sincronização de músicas e movimentos.

Músicos ou Palhaços?
A Cia dos Bufões, que tem sua origem no Ceará, é composta por uma trupe com a energia do humor e do circo mambembe nordestino, que entre as brincadeiras com a plateia toca instrumentos exóticos num tom despojado e teatral. No ‘Circo sem Teto da Lona Furada’  a tradição circense se faz presente nas palhaçadas, mágicas, pernas de pau, bonecos histórias e canções.

Os argentinos Cristian Maza e Antenor Aldape da Cia. La Termostática apresentam um espetáculo marcado pelo uso de brinquedos antigos como o peão, a bicicleta e o io-io em números de malabarismo e equilíbrio. Para completar o clima saudosista, brilho, música e swing dos anos 70 se fazem presentes no espetáculo The Black Dandies’.

Os artistas também comandarão uma oficina de construção de jogos circenses com a utilização de materiais recicláveis. Todas as atividades são gratuitas e as inscrições para as oficinas devem ser feitas antecipadamente na Central de Atendimento.

A seguir, você pode assistir ao teaser dos espetáculos:

o que: Espetáculos e oficinas: Hoje é Noite de Circo!
quando:

De 15 a 17/janeiro

onde:

Sesc Taubaté | Avenida Engenheiro Milton de Alvarenga Peixoto, 1264, Esplanada Santa Terezinha | 12 3634-4000