Sesc SP

Matérias do mês

Postado em

5 maneiras de curtir o Sesc Sorocaba sem sair de casa

Foto: Mirella Ghirladi/Sesc
Foto: Mirella Ghirladi/Sesc

“E por falar em saudade...” Pedimos licença aos músicos Vinicius de Moraes e Toquinho para começar este texto que tem doses altíssimas de nostalgia. 

Mesmo com as atividades suspensas, resolvemos dar um passeio virtual pelo Sesc Sorocaba para quem, assim como nós, está sentindo saudade. Começamos pelos espaços que unem pessoas, propiciam momentos de lazer, conhecimento contemplação ou apenas relaxamento: os cantinhos da unidade.

_Cantinhos da unidade: para quem quer revê-los, recomendamos dar uma espiada no perfil da unidade no Instagram, que armazena um montão de registros, de atividades esportivas a oficinas, trechos de shows, de espetáculos, entrevistas e muito mais. Um baú repleto de lembranças para reviver muitas histórias.

 

_Música, meio ambiente, alimentação, saúde... e como estamos falando em relembrar, o canal do YouTube guarda um acervo de shows, entrevistas, trabalhos de artistas de Sorocaba e região, entre muitos outros conteúdos em diversas áreas e perfeitos para uma viagem para tempos mais distantes ou recentes.

 

_Receitas favoritas: para manter a memória do seu paladar, reunimos algumas das receitas mais queridas da nossa Comedoria para você fazer aproveitar o período de distanciamento social, colocando a mão na massa e fazendo em casa! No Facebook, você encontra estes e outros deliciosos conteúdos. 

_Para diferentes ouvidos. Os amantes da música, por sua vez, podem degustar as playlists que o Sesc São Paulo disponibiliza em diferentes plataformas de streaming. Música para arrastar o tapete da sala e dançar, para relaxar ou apreciar.   

 

_Literatura. Quem acompanha os perfis do Sesc Sorocaba em redes sociais já deve ter visto indicações de livros no especial #euindico. São dicas de frequentadores da biblioteca para enriquecer a sua leitura. Como a biblioteca está fechada, as indicações não vão parar, mas agora você terá acesso a sugestões de audiobooks e outros conteúdos que envolvem o universo da literatura. Tudo lá nos canais online.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Que tal,uma indicação de leitura? A @claudiabrogliofo frequenta a nossa biblioteca e topou participar do #euindico. O livro sugerido por ela é “Mulheres que correm com os lobos”, por se tratar de uma leitura enriquecedora e que aborda questões introspectivas do universo das mulheres. . . “A escritora relata os contos de maneira clara e nos leva junto na experiência que ela teve ao ouvir e absorver esses contos. Depois vem a parte analítica, que não se prende a padrões, pois usa exemplos de pessoas do nosso tempo, associados aos seus dramas atuais e aos arquétipos. A autora amplia estes dramas que são atemporais e pertencem à toda humanidade”, destaca a leitora. . . E você, leu algum livro na nossa biblioteca e gostaria de indicar? Fale com a gente por inbox. ¿ . . ¿ Lilian Ambar/Sesc . . #sescsorocaba #vemprosesc #literatura #dicadelivro #leitura #livro #indicacao #dica

Uma publicação compartilhada por Sesc Sorocaba (@sescsorocaba) em

 

Estamos juntos, mesmo distantes. Nesse tempo, acompanhe as redes sociais, converse com a gente e #ficaemcasa!