Sesc SP

Matérias do mês

Postado em

Seu dia ativo: #EmcasacomSescSP

Educadora do Sesc Bertioga Gabriela Rodrigues em aula de alongamento. Foto: Divulgação
Educadora do Sesc Bertioga Gabriela Rodrigues em aula de alongamento. Foto: Divulgação

Aulas, dicas e informações sobre esportes e atividades físicas nas redes sociais das unidades do Sesc e em um novo canal no Instagram. Se você é daquelas pessoas que praticava várias modalidades diferentes, frequentava a academia pelo menos três vezes por semana ou jogava aquele futebol todos os sábados de manhã, deve estar estranhando a nova rotina em casa.

Não importa em qual nível de atividade física você estava. Até mesmo para aqueles em que o máximo de exercício era correr para não perder o ônibus, chega uma hora que ficar parado em casa incomoda. Manter o corpo ativo é importante para a manutenção e a melhora da imunidade, da disposição e do humor.

Quem não tinha o habito de fazer atividade física, mas também quem sempre praticou, pode aproveitar esse momento para reorganizar a rotina do dia a dia. Se sempre faltou tempo, esse momento pode ser o que faltava para encontrar um espaço na agenda e iniciar uma prática, seja sozinho, com as crianças ou com o(a) companheiro(a). A gente sabe que em casa não temos a mesma estrutura de uma sala de ginástica, de uma quadra de esportes ou de um conjunto aquático, mas existem muitas possibilidades de atividades que podem ser realizadas com objetos simples que todos temos em casa e também muitos exercícios que não requerem nenhum aparato, além do próprio corpo e uma boa dose de disposição.

Uma série de aulas foi preparada por educadores e educadoras das unidades do Sesc São Paulo para mostrar muitas possibilidades de práticas durante o isolamento para a contenção da Covid – 19 (o novo coronavírus). Têm para todas as idades e todos os gostos, desde ginástica até práticas corporais – como Yoga e Tai Chi Chuan e adaptações de treinos esportivos e de lutas.

Nas redes sociais das unidades de todo o estado já foram compartilhadas muitas dicas e práticas para você fazer em casa. Agora você poderá acessar um novo perfil do Sesc no Instagram focado na atividade física e no esporte para a busca do bem-estar e da qualidade de vida, onde vamos reunir diversos conteúdos. Lá você vai encontrar aulas diversas para todo mundo ter opções e escolher aquelas que mais se identifica.

É só seguir o canal @esportesescsp e convidar família e amigos para acompanhar e fazer as aulas.
Compartilhe com a #EmCasaComSescSP para incentivar mais pessoas a cuidarem da saúde.