Sesc SP

Matérias do mês

Postado em

Começou a Fase de Grupos na Copa Sesc!

Jogador Marcio Junior, do Senac Tatuapé, driblando jogadores do Teruya A | Fotos: Silchya Rodrigues
Jogador Marcio Junior, do Senac Tatuapé, driblando jogadores do Teruya A | Fotos: Silchya Rodrigues

Por Edmilson da Silva, Gustavo Lopes e Hugo Pereira, jornalistas. 

Todo charme e carisma desse torneio que o público aprendeu a amar! A Copa Sesc de Futebol Soçaite está de volta com a rodada final da fase de grupos. Gols (aliás, muitos gols) cartões, reversões, expulsões e até vitória por W.O, marcaram a tarde do sábado, dia 26/10.

Não perca nenhum lance e venha com a gente descobrir quais são as equipes que vão disputar a fase eliminatória da competição.

 

Teruya A x Senac Tatuapé

Dando início aos trabalhos, a equipe do Teruya A buscava mais uma vitória e a classificação para as fases eliminatórias da competição. Enquanto o Senac Tatuapé tentava se recuperar da goleado sofrida por 10 a 2 na última rodada e, assim, dar alguma alegria para o seu povo.

O jogo começou com o Teruya em cima, buscando e criando as melhores chances de gol. Logo de cara, Estivale abriu o placar, só que em seguida na saída de bola da equipe do Senac, Marcio Junior acertou um chutaço do meio de campo e empatou a partida.

Mostrando que estava com a pontaria afiada, Estivale marcou mais um para o Teruya, mas, novamente ele, Marcio Junior, empatou o jogo. A partida, então, ficou equilibrada e os dois goleiros começaram a se destacar.

Lucas Marques, “el galã”, fez ótimas defesas sem desfazer o seu penteado. Enquanto o simpaticíssimo Washington Urso respondeu na mesma moeda e não deixou passar nem pensamento.

Só um homem poderia furar a defesa do Senac, e o nome dele era Estivale, que não decepcionou os seus companheiros e fez mais um de fora da área. O jogo estava acirrado e a busca para ser o craque da partida também. Marcio Junior recebeu a bola sozinho e, no melhor estilo Ronaldo Fenômeno, driblou o goleiro e marcou um bonito gol.

Mas não tinha pra ninguém! Coroando a sua atuação de gala, Estivale mostrou a todos que é um jogador completo e marcou de perna esquerda o seu quarto gol no jogo, encerrando o primeiro tempo em 4x3.


Jogador Estivale, do Teruya A, maior goleador da partida - Fotos: Sildhya Rodrigues

 

Se, na primeira etapa dois nomes se destacaram, no segundo tempo não seria diferente. Primeiro, Thiago ampliou a vantagem do Teruya, aí começou o show da "dupla sertaneja" Kauam e Luan.

Em uma linda tabela da dupla, Kauam marcou o sexto gol do time do Teruya. Ele ainda marcou o sétimo de fora área. Com inveja do amigo, Luan também marcou um golaço de longa distância.

Apelidado de belo, Kauam mostrou a todos que não é apenas a sua fisionomia, mas o seu futebol também é bonito e fez o nono gol do Teruya. Sentindo a alta temperatura, que estava quase na marca dos 40 graus, o time do Senac não conseguiu mais reagir na partida e ainda viu o Gustavo Henrique fazer o décimo do Teruya.

Dando números finais ao jogo, Luan marcou mais dois gols e classificou a sua equipe para as fases finais do torneio.

 

Teruya A 12 x 3 Senac Tatuapé

Teruya A: 1 - Lucas Marques; 2 - Leandro; 3 - Thiago; 4 - Alan; 6 - Kauam; 7 - Gustavo Henrique; 8 - Gabriel; 9 - Jefferson; 10 - Luan; 11 - Estivale; 14 - Rafael; 17 - Lucas Machado; 19 - Richard; 22 - Kellvin.

Gols: Estivale (4); Kauam (3); Luan (3); Thiago; Gustavo Henrique.

Senac: 1 - Washington; 13 - Hamilton; 15 - Jeferson; 16 - Marcio Junior; 17 - Victor; 18 - Fabiano; 20 - Rodnei; 21- Bruno; 23 - Denis; 23 – Marcos.

Gols: Marcio Junior (3).

Cartões amarelos: Rodnei; Marcio Junior; Victor.

 

Gomes x Looke

O Looke não compareceu para a festa e deu um bolo gigante nos seus colegas, que saíram cedo de suas casas buscando se divertir. Que feio! O Gomes, que não tem nada a ver com a desistência do Looke, aproveitou para garantir a sua classificação e ainda fazer um animado treino já pensando nos próximos adversários.

Gomes vitória por W.O.

 

Teruya B x Inter de Belém

Meus amigos, Teruya B e Inter de Belém protagonizaram um senhor jogo na tarde de sábado. Uma partida incrível! Teve viradas, artilheiros de ambas equipes com belos lances na quadra de soçaite e com gol no último minuto para sacramentar a vitória. Mais uma partida dessas e o meu cardiologista vai ter que ser acionado.

O Teruya tem no seu ataque um homem mais mortal que o Jason do filme “Sexta-Feira 13”. Mais frio que o inverno na Serra Gaúcha. Deivison deixou a sua marca nada mais nada menos do que quatro vezes nas redes adversárias. A partir de agora, o nome de batismo do craque será “Deivigol”.


Jogadores do Inter de Belém e do Teruya B

 

Logo no começo o Teruya abriu dois gols de diferença. Primeiro, com o camisa 9 raiz, Deivigol, e depois ampliando o marcador com Raphael. O Inter correu atrás e antes do fim da primeira etapa saiu o gol de Carlinhos, que colocou fogo no jogo.

No segundo tempo, o cenário mudou completamente. Carlinhos fez mais um golaço, se livrando do zagueiro e mandando no canto. Depois ainda fez mais um e saiu fazendo pose para a foto.


Jogador Carlinhos, do Inter de Belém, após fazer gol no adversário

 

O Teruya ainda teve Raphael expulso, por tirar a camisa no meio da quadra e tentar seduzir os adversários com seu físico. Aproveitando-se desse momento de distração, o Inter ainda fez mais um com Alexandre, 4 x 2.

Foi então que a estrela de Deivigol voltou a brilhar. Primeiro, ele tabelou com Renan, depois marcou de pênalti para empatar e, no último minuto, marcou um belo gol de primeira para dar números finais ao placar. Que jogo! Que jogador! Alô, Tite!

 

Teruya B 5 x 4 Inter de Belém

Teruya B: 1 – Cleber; 3 – Renan; 4 – Willian; 5 – Marcelo; 6 – João Vitor; 7 – Anderson; 8 – Danilo Ferreira; 9 – Deivison; 10 – Danilinho; 11 – Douglas; 13 – Isaque ; 14 – José Willys; 22 – Raphael.

Gols: Deivison (4); Raphael.

Cartão vermelho: Raphael.

Inter de Belém: 1 – Washington; 2 – Brito; 4 – Alexander; 9 – André; 10 – Rômulo; 11 – Ailton; 12 – Carlinhos; 13 – Filipe; 15 – Samuel; 16 – Alexandre; 19 – Odair; 20 – Murilo; 33 – Adriano.

Gols: Carlinhos (3); Alexandre.

 

"Moleque Liso da Rodada"

Vamos abrir uma exceção aqui e não elegeremos apenas um moleque liso, mas dois. Estivale e Deivison fizeram valer o apelido de “homem gol” e tiveram uma atuação histórica na competição. Ambos marcaram quatro gols e foram importantíssimos para as classificações de suas equipes.

"Paredão da Rodada"

Mesmo tomando três gols, Lucas Marques, o goleiro mais bonito da competição, teve mais um ótimo desempenho e foi essencial para garantir que o seu time aplicasse a maior goleada do torneio até aqui. 

"Dica da Resenha"

Segundo o nosso queridíssimo narrador, Anderson Cheni, o uso constante de gel capilar pode provocar calvície precoce. Então, tome cuidado, hein! Mas se isso é verdade ou não, meus amigos, vocês terão que confirmar com ele.

 

Confira como ficaram os jogos da próxima fase da Copa Sesc, que acontece dia 9 de novembro:

Teruya A x Senac

ASHC x Inter de Belém

Teruya B x Gomes

Augusto x Araújo

 

Veja todas as fotos da rodada:

Copa Sesc de Futebol Soçaite 2019 - Terceira Rodada - Sesc Belenzinho