Sesc SP

Matérias do mês

Postado em

Escolha sua modalidade: É tempo de rebater!

Nada como uma boa rebatida pra gente começar bem o ano, com energia e movimento! Mas você sabe a origem dos esportes de rebater? O ato de bater ou rebater um objeto, seja em um contexto de recreação, ou de forma competitiva, data de tempos bastante remotos. Os povos nativos, por exemplo, desde o pré-descobrimento do nosso país, já brincavam muito de peteca; isso sem falar dos chineses, que já no século lV a.C. se divertiam com esses objetos também. 

O homem bate e rebate com as mãos, com tacos, bastões e raquetes, e em caso de falta desses, com o que estiver disponível. Duvida? Quem nunca viu crianças na rua brincando com vassouras e bolas, improvisando uma recreação super divertida? 

Pois muito bem, o mote da edição do Sesc Verão de 2019, é o papel da atividade física como espaço e oportunidade de melhoria das relações sociais, no contexto de incontáveis experiências “com o outro”. Nesse sentido, o Sesc Catanduva apresenta uma programação esportiva toda voltada ao tema, sob o título “Tacos, petecas, raquetes e muito mais”. Desse modo, as pessoas vão poder fruir de momentos de qualidade juntas, em experimentações livres, praticando novos e diferentes esportes, estreitando as relações de amizade. E mais, além de apresentar ao público uma série de modalidades diferentes como o badminton, o golfe, o taco ou o softbol, o público também vai poder participar de oficinas de confecção de instrumentos de jogos, como os tacos de hóquei e os tacos para jogar taco.

Quer saber mais? Então participe do quiz abaixo e veja o quanto você conhece sobre esportes de bater e rebater:

 

 

E agora confira alguns dos destaques que vamos ter durante os dois meses de programação:

 

       

Nos dias 19 de janeiro e 2 de fevereiro, você pode participar de uma oficina de confeccão de taco, e depois colocá-lo para rebater em vivências desse esporte! Também conhecido como bate-ombro, bets ou tacobol; essa modalidade desenvolveu-se a partir do críquete, esporte de origem inglesa, e caiu no gosto popular há muitas gerações.

Dia 19/jan, sábado - oficina das 14h às 16h e vivência das 15h30 às 17h. 

Dia 2/fev, sábado - oficina das 14h às 16h e vivência das 15h30 às 17h. 

Nos dias 25 e 26 de janeiro, sexta e sábado, o atleta ollímpico Augusto França vem ao Sesc Catanduva para aulas abertas de hóquei na grama!

Dia 25/jan, sexta - das 14h às 19h. 

Dia 26/jan, sábado - das 16h às 18h.

A caminhada esportiva é um encontro que envolve a prática da caminhada, a partir de trilhas e interação com a natureza, com duração de duas horas. Pernas pra que te quero!

Dia 27/jan, domingo - às 8h.

Em fevereiro, no dia 21, tem Blackminton,  a modalidade de badminton jogada no escuro! Nesse festival de esportes de bater e rebater no escuro, você vai poder testar reflexos e habilidades!

Dia 21/fev, quinta - às 20h. 

 


E tem ainda muito mais! Para conhecer a programação esportiva completa do Sesc Verão 2019, visite o site: www.sescsp.org.br/sescverao