Sesc SP

Matérias do mês

Postado em

No campo, na cidade ou na praia. Escolha onde praticar esportes nas férias!

Foto: Freepik.com
Foto: Freepik.com

Chegou a época do ano que muita gente espera para ficar de pernas para o ar, já que sobra mais tempo livre e tudo está em clima de festa. Mas sabe como o descanso das férias pode ficar mais gostoso? Praticando algum exercício! Depois da prática de qualquer atividade física ou esportiva, o corpo libera um hormônio chamado endorfina, que gera a sensação de bem-estar e de plenitude. Então, para aquela cochilada no meio da tarde ser plena, experimente fazer um exercício antes. O sono fica muito melhor!

Além disso, se estiver viajando ou passeando você pode explorar melhor o lugar, se divertir mais com os amigos e curtir cada minuto do dia de maneira diferente. Não sabe como fazer? A gente reuniu algumas dicas para você ver quanta coisa dá para fazer nas férias.

NA PRAIA

- A praia é um dos principais destinos quando somamos férias e verão. Dá pra praticar muitos esportes tanto na areia, quanto na água. A dica é explorar todos que puder. Além dos tradicionais Frescobol, Vôlei e Futebol, experimente outras práticas, como o Frisbee e até um jogo como o taco. E não se esqueça do protetor solar! 

via GIPHY

via GIPHY

– Ainda no clima da maresia, se você sabe nadar, aproveite para se refrescar no mar, e dê umas braçadas. Exercite os nados tradicionais, como o crawl, ou pegue umas ondas surfando. 

via GIPHY

– Stand Up e Caiaque são cada vez mais populares nas praias. Remar pode ser mais do que um passeio. Pegue um bom ritmo e você vai ver que é um ótimo exercício para os músculos dos braços, a coordenação e o equilíbrio. 

via GIPHY

NO CAMPO

– Se você gosta de um contato mais próximo com o campo, a opção pode ser uma trilha a pé ou de bike. Trace um objetivo, como uma cachoeira ou um mirante para te motivar a cumprir o percurso. Não se esqueça da segurança: verifique se o caminho é sinalizado, se é necessário o acompanhamento de um guia e utilize os equipamentos adequados para cada prática.

via GIPHY

– Prefere um pouco mais de adrenalina e aventura? O rafting é uma boa pedida e pode ser praticado por qualquer pessoa. Além de descer belas corredeiras, esse esporte explora a coletividade e o trabalho em equipe, exigindo o esforço de todos que estão no bote inflável.

via GIPHY

NA CIDADE 

- Uma caminhada ou uma corrida leve em volta do quarteirão ou no parque da cidade pode ser uma boa prática durante o dia. Não se esqueça do aquecimento e usar roupas mais confortáveis. Respeite seus limites e amplie suas metas e objetivos de acordo com seu ritmo. 

via GIPHY

- Os esportes coletivos marcam presença em espaços públicos da cidade, como futebol e basquete. Pode ser uma boa opção parar um pouco naquelas quadras que você sempre vê pessoas praticando alguma modalidade esportiva, mas nunca teve coragem de entrar. Peça pra jogar e aproveite a oportunidade para socializar e fazer novos amigos. 

via GIPHY

- Em algumas áreas, há espaços para você que adora o skate ou até mesmo o patins. Lembre-se sempre de usar os equipamentos de segurança como capacete, cotoveleiras e joelheiras. Caso tenha dificuldades em se equilibrar, procure ajuda de quem já saiba andar. 

 

via GIPHY

– Se você for ao teatro ou cinema nas férias, uma boa opção é ir de bike. Fique atento às sinalizações de trânsito e se for possível, dê preferência as ciclovias e ruas mais calmas. Além de praticar atividade física, o exercício também permite enxergar a cidade em outros ângulos. 

via GIPHY

 

Aproveite e veja a programação do Sesc Verão 2019!