Sesc SP

Matérias do mês

Postado em

“Eu não quero que ninguém quebre meu galho”

#paratodomundover #audio

Ouça o conteúdo abaixo clicando no player

 

Nando Bolognesi tinha 21 anos quando foi diagnosticado com Esclerose Múltipla. Estudou Artes Dramáticas na Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP), e optou por não contar a ninguém sobre a sua nova condição. Motivo: ele é o filho mais novo e sempre foi tratado como “café com leite”. Ao contar, o ator colocaria em risco a autonomia já conquistada.

A evolução da doença trouxe limitações a esse novo momento de sua vida, e também afetou a atuação artística de Nando. Em entrevista no Sesc Birigui, o ator conta sua indignação a respeito da falta de preparo que as pessoas e os espaços possuem para lidar com pessoas com deficiência. “O que as pessoas mais me oferecem é um galho. E eu não quero que ninguém me faça nenhum favor, quero transitar pelos espaços igual a todo mundo”, afirma.

SEMANA MODOS DE ACESSAR
O Sesc São Paulo realizou, entre os dias 2 e 8 de dezembro, a Semana Modos de Acessar. A programação promoveu ações de diversas linguagens, que colaboraram para a reflexão dos diferentes modos de sentir, de ver, de perceber o mundo e de experimentar a vida.