Sesc SP

Matérias do mês

Postado em

Sesc Avenida Paulista: novo lugar de encontros

Foto: Dalmir Ribeiro
Foto: Dalmir Ribeiro

Uma avenida que se estende por um dos pontos mais altos da capital paulista, dividindo com sua exuberância os caminhos das águas paulistanas. Uma avenida plena de memórias, que nasceu salpicada de casarões do café, pra depois ser rabiscada por arranha céus de um novo centro e agora se infla de cultura e diversidade
Danilo Santos de Miranda, diretor regional do Sesc em São Paulo.

Aberta para as pessoas todos os domingos, uma das avenidas mais importantes da América do Sul dá as boas vindas hoje à mais nova unidade do Sesc em São Paulo. O Sesc Avenida Paulista, ao reabrir as portas,  se reafirma como mais um ponto de encontro nesta avenida tão especial que já é, em si, encontro de culturas, de pessoas, de desejos e sonhos  de uma cidade inteira.

Uma avenida por onde passam ou para onde se dirigem milhões de pessoas todos os dias, paulistanos ou não, porque precisam trabalhar ou querem relaxar, porque namoram e amam, porque gritam e lutam, se apropriando do espaço urbano, caminhando ou correndo, de bicicleta ou skate, de ônibus ou metrô, de carro ou helicóptero, de todo e qualquer jeito. Uma avenida a trabalho, uma avenida a passeio, uma avenida encontro, uma avenida arte e cultura.

Arte e cultura que estarão presentes permanentemente no Sesc Avenida Paulista, a partir de agora. A começar pelo encontro da Orquestra Sinfonica de Heliópolis com Vanessa Da Mata:


Foto: Cris Komesu

Essa inauguração significa a materialização de um sonho maturado por anos, concebido e construído coletivamente”, afirma Danilo Santos De Miranda.

A avenida testemunha e acompanha o crescimento e desenvolvimento da instituição”, completa o presidente da FecomercioSP, Abram Szajman.


Foto: Julia Parpulov

Para o Sesc, a paisagem humana é o que de fato embeleza a cidade. E pra embelezar ainda mais os próximos três dias de festa, conheça a programação aqui e acompanhe tudo o que está rolando nas redes socias.