Sesc SP

Matérias do mês

Postado em

Seja bem-vindo ao velho mundo novo!

foto: divulgação.
foto: divulgação.

Ah! O idoso contemporâneo...
Será um velho vivendo em um novo mundo?
Um velho vivendo a releitura de um mundo velho?
Ou apenas uma pessoa vivendo, da sua maneira,
seu velho mundo novo?

Com estas indagações e reflexões sobre o viver do idoso no mundo atual e tão tecnológico, acontece, de 3 a 8/abr, mais uma edição do Festival da Integração no Sesc Bertioga, desta vez com o tema: Velho Mundo Novo.

Repleto de novidades, experimentações e tecnologias, o Festival oferece uma programação que vai de aulas de ritmos dos anos 80, passa por caminhadas para conhecer plantas alimentícias não convencionais, criação de GIFs animados, realidade virtual, tatuagem de folhas, até chegar nas aulas de Passinho e Vogue.

Além disso, promove bate-papos sobre alternativas familiares e de moradia, questões de gênero, cultura do compartilhamento, sustentabilidade e participação na produção artística.

Acompanhe com a gente!

O Festival da Integração é uma ação que faz parte do Programa Trabalho Social com Idosos do Sesc São Paulo. Voltado ao cidadão com mais de 60 anos, oferece atividades artísticas, físicas e sociais, com o intuito de refletir sobre o envelhecimento, desenvolver novas habilidades e estimular a integração com as demais gerações.