Sesc SP

Matérias do mês

Postado em

E a dança da vez é Vogue!

Ué?! Dança da vez? Vogue não foi popularizado na década de 1990 com a Madonna? Sim! Mas, inseridos num Velho Mundo Novo, podemos nos reinventar como muitas outras coisas, por exemplo, ritmos musicais, instrumentos e estilos de dança.

Caracterizado pelas poses de modelos, carões, competições e pelo estilo pop, o Vogue Dance (ou Voguing), que era muito praticado em bailes e festas pelo público LGBT em Nova Iorque, hoje faz bastante sucesso com um público diversificado, principalmente com os jovens. Além disso, o estilo representa a luta contra preconceitos de gêneros e raciais.

Unindo gerações, o Sesc São Paulo convidou integrantes da Academia Mega Estilos Fitness, que, além de realizar uma apresentação no Festival da Integração, conduziu uma aula aberta para que os idosos pudessem aprender ou até mesmo relembrar a dança. Teve até batalha entre eles!

 

Veja mais sobre o assunto aqui.

O Festival da Integração é uma ação que faz parte do Programa Trabalho Social com Idosos do Sesc São Paulo. Voltado ao cidadão com mais de 60 anos, oferece atividades artísticas, físicas e sociais, com o intuito de refletir sobre o envelhecimento e desenvolver novas habilidades.