Postado em
Mosaico
|
JORGE LEÃO TEIXEIRA
Quem se habilita? O Ibama, em Manaus, procura desesperadamente amigos da onça no bom sentido que possam ficar com os felinos que superlotam o seu centro de triagem, cada qual devorando 5 quilos de carne por dia. Apesar de defender a boa saúde das onças, nenhum sociólogo se interessou em receber as comilonas, alegando contenção de despesas. Nem mesmo o Centro de Instrução de Guerra na Selva, cuja verba para a bóia do pessoal anda controladíssima.
Barão de Itararé A propósito do 30º aniversário
da morte do humorista Aparício Torelly, que marcou época na imprensa brasileira com o
pseudônimo de Barão de Itararé, o jornalista Mário de Moraes recordou na "Revista
Nacional" algumas das frases cunhadas pela veia humorística do Barão. Eis algumas
delas: "Negociata é todo bom negócio para o qual não fomos convidados";
"De onde menos se espera é que não sai nada mesmo"; "Dize-me com quem
andas e direi se vou contigo"; "O banco é uma instituição que empresta
dinheiro para a gente se a gente apresentar provas de que não precisa de dinheiro";
"A sombra do branco é igual à do preto"; "Se tempo é dinheiro, vamos
fazer a experiência de pagar nossas dívidas com o tempo"; "Pobre, quando mete
a mão no bolso, só tira os cinco dedos"; "O fígado faz muito mal à
bebida"; "Senso de humor é o sentimento que faz você rir daquilo que o
deixará louco de raiva se acontecer com você".
Em 1947 o Barão elegeu-se vereador no Rio de Janeiro. Fez campanha usando um único
slogan: "Mais leite, mais água, mas menos água no leite".
Vestibular mafioso Bernardo Provenzano, sucessor de Salvatore Totó Riina no comando da Cosa Nostra, resolveu reestruturar a organização. De agora em diante, os postos de responsabilidade serão preenchidos por concurso, restrito a jovens com diploma de curso superior e sem antecedentes penais, regra válida para o mundo inteiro. Para chegar a poderoso chefão, desconfia-se que será exigido o título de Ph.D.
Vox populi Circula em São Paulo, no vale do Paraíba, um caminhão em cujo pára-choque se lê: "Mulher que diz saber por onde anda o marido só pode ser viúva".
Ironia A imperial cidade de Petrópolis, na região serrana fluminense, foi açoitada em dezembro e janeiro por uma série de terríveis temporais, que provocaram deslizamentos, desabamentos, enchentes, barreiras que fecharam estradas, prejuízos e mortes. Em meio a esses dilúvios desdobrava-se o prefeito, que por ironia do destino atende pelo nome de Rubens Bomtempo.
Strip militar Em Moscou descobriu-se que 30 strippers masculinos, latagões que dançam e exibem seus músculos na boate Chapeuzinho Vermelho, são soldados do exército russo que fazem um biscate noturno para complementar seus soldos. Como um major recebe cerca de U$ 100 e um stripper fatura US$ 1,5 mil por semana, qualquer dia o oficialato também estará de tanga no palco.
Novo drink Virou moda pedir em bares norte-americanos um "Gin Laden on the rocks", geladíssimo, como o clima das cavernas onde o barbudo se esconde.
Palpite infeliz Internautas receberam na véspera da luta travada por Popó contra Joel Casamayor, em Las Vegas, valendo o título mundial dos superpenas, um e-mail em que a sensitiva Dóris da Atlântida previa que o boxeador baiano não teria a menor possibilidade de derrotar o adversário. No dia seguinte, o pugilista mostrou que é popozudo de verdade. Ganhou a luta, e Dóris deu com os burros em águas da Atlântida...
Noelada Os portugueses mobilizaram-se na véspera do Natal para conquistar um recorde mundial, suplantando seus rivais suíços na disputa pela maior passeata de Papais Noéis. A cidade do Porto conseguiu reunir mais de 3 mil pessoas fantasiadas do bom velhinho, que desfilaram garbosamente, sob aplausos delirantes, deixando na rabeira um tradicional desfile suíço, que detinha o recorde anterior.
Dia do orgasmo No Brasil tem dia para tudo. Esperantina, pequena cidade do Piauí, ganhou o Dia de Pensar no Orgasmo, instituído pela Câmara de Vereadores por votação unânime, que será comemorado a partir de 9 de maio próximo. Nesse feriado municipal os casais devem meditar sobre a melhor maneira de melhorar o desempenho, considerado catastrófico e causa de crises domésticas, segundo avaliação dos 13 vereadores. A iniciativa foi respaldada por uma pesquisa feita por oito alunas da Universidade do Piauí, que entrevistaram 80 esperantinenses entre 14 e 51 anos, concluindo que apenas 29% conseguem atingir o clímax nas relações sexuais.